Nesta terça-feira (18), jogadores da Série A iniciaram um movimento, pedindo o fim dos gramados sintéticos nos campeonatos oficiais. Entrevistado pela ESPN, José Boto, diretor técnico do Flamengo, foi questionado sobre o assunto. O português espera que o modelo da Europa seja repetido e sugeriu uma solução.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no Youtube
“Eu não posso tomar uma posição oficial do Flamengo, pois não conversamos sobre isso. Posso dar minha opinião ao que se passa na Europa. Lá é proibido as ligas profissionais atuarem em gramados sintéticos. No máximo híbridos, que me parece uma boa solução, onde se pode jogar futebol sem tanto impacto de lesões“, disse o português.

José Boto apoia jogadores
Como disse José Boto, o Rubro-Negro ainda não se pronunciou oficialmente sobre o tema. Porém, vários jogadores do Flamengo participaram da campanha desta terça-feira (18). Assim, no início do dia, vários atletas publicaram nas redes sociais um texto sobre o fim do gramados sintéticos.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.