José Boto fala sobre próxima janela de transferência e prevê Flamengo mais agressivo no mercado da bola

O Flamengo tem adotado uma postura mais cautelosa neste mercado da bola. Diferente do que vinha fazendo nos últimos anos, o clube ainda não anunciou nenhum reforço midiático para 2025. Com essa postura mais calma, o Rubro-Negro contratou apenas um jogador. Estamos falando do atacante Juninho, ex-Qarabag, do Azerbaijão. O cenário não deve mudar. Quem garante isso é o diretor de futebol José Boto, que apontou a prioridade como manter o elenco conforme a condição financeira atual.

José Boto e Filipe Luís em treino. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no Youtube

A prioridade do Flamengo no momento é buscar um zagueiro, e o português pontuou que a próxima janela deve ser muito mais forte. O diretor de futebol do Rubro-Negro disse:

“A grande prioridade foi manter este elenco. Todos sabem que existem algumas dificuldades financeiras, não seria possível fazer grandes contratações. Mas esta também não é nossa maneira de ver o esporte, jogador para ser bom não tem que ser caro. A minha prioridade foi manter os jogadores que nós achamos cruciais para o treinador. Não vai sair ninguém que nos faça uma falta enorme. Esta é a grande vantagem do Flamengo nestes primeiros seis meses”, afirmou José Boto ao GE.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

José Boto fala sobre agressividade na próxima janela

José Boto afirmou que o Flamengo já sabe o que quer para a próxima janela de transferência:

“Agora, não é preciso ser muito inteligente para perceber que vamos ter que buscar um zagueiro, mas vamos com calma. A próxima janela já vai ser diferente. Quando ela abrir já saberemos o que queremos. Agora, por causa das eleições que ocorreram 20 dias antes do início da temporada, é tudo mais complicado fazer. Por isso estamos com calma e mais análise para escolhermos o elemento certo que irá suprir essa falta”.