Foto: Victor Baetas/CRF -

José Boto confirma e Flamengo demite mais de 30 jogadores da base após eliminação na Copinha

O Flamengo vive um cenário de incerteza dentro da sua base. Na manhã desta quinta-feira (16), a diretoria tomou a decisão e demitiu cerca de 27 dirigentes e integrantes das categorias de base do clube. Agora, de acordo com informações do perfil Flazoeiro e confirmado pelo UOL, as saídas de atletas também aconteceram com o aval de José Boto e podem aumentar de número.

Flamengo x Boavista
Foto: Paula Reis / CRF

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no Youtube

Ao todo, mais de 30 atletas foram dispensados. Alguns funcionários já estavam esperando que essa dispensa em massa acontecesse principalmente após a Copinha, onde o Flamengo foi eliminado na segunda fase. Um deles chegou a ser contatado pelo RH do clube para se apresentar, mas não estava no Rio de Janeiro.

Foto: Twitter- Flamengo

José Boto autorizou demissões

O Flamengo terá a chegada de novos funcionários ao longo dos próximos dias. A decisão foi tomada em conjunto com o diretor de futebol José Boto, que identificou o número alto de pessoas envolvidas no dia a dia, além de muitos atletas. Por isso, nos bastidores já era inesperada uma reformulação. Ainda há funcionários da base com o Campeonato Carioca, que podem ser demitidos nos próximos dias.