Antes da partida contra o Fluminense, pela primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, o técnico Vitor Pereira tomou uma decisão surpreendente que chocou boa parte da torcida, tirando Gabigol da equipe para a entrada do jovem Matheus França. Muitos se perguntaram do porquê da atitude do treinador. E após disso, o português justificou a decisão por conta de dores no atleta, que passou por alguns problemas musculares. Já Gabigol citou uma conversa com o técnico, pedindo para mudar de posição e atuar mais perto da área e disputar posição com Pedro.
O jornalista Guilherme Silva, da Jovem Pan, trouxe mais um detalhe com relação ao restante do elenco. De acordo com a informação, os jogadores foram pegos de surpresa com a notícia, mas encararam com naturalidade a decisão de Vitor Pereira, já que possuem boa relação com o comandante e um diálogo aberto com o comandante. No fim, o Flamengo saiu com a vitória por 2 a 0 e Gabigol ainda ajudou na partida com um corta-luz para o gol de Pedro, no segundo tempo da partida.
Apesar da surpresa, jogadores do Flamengo receberam com muita naturalidade a opção de Vítor Pereira em iniciar o Fla-Flu com Gabigol no banco. O técnico conversa bastante com o elenco e tem relacionamento amistoso e diálogo aberto com todos. O elenco costuma elogiar o comportamento de Vítor Pereira, que sempre deixa claro o motivo duas suas escolhas. As críticas em cima do treinador seguem vindo de fora e não fazem parte do dia a dia do Flamengo.
Guilherme Silva, da Jovem Pan
Outra informação, vinda do UOL Esporte, revelou que a decisão de VP colocar Gabigol no banco causou preocupação na diretoria de futebol do clube, muito por conta da pressão que seria colocada no treinador em caso de derrota. Os diretores também adotam cautela em relação ao pedido de Gabigol para disputar posição com Pedro e não jogar mais aberto, como aconteceu nos últimos jogos da equipe. Existe o risco do camisa 10 se tornar reserva da equipe, perdendo a vaga para o camisa 9.
Diretoria do Flamengo adota cautela sobre pedido de Gabigol a Vítor Pereira para voltar a jogar como atacante e não mais como meia. O departamento de futebol decidiu que não vai interferir no assunto dos dois, tratado por ambos como “tranquilo”. Entendimento é de que Gabigol como reserva não é uma decisão definitiva do treinador. Os dirigentes irão aguardar o desenrolar do caso.
UOL Esporte.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.