A vida de Vitor Pereira no Flamengo não vem sendo nada fácil até aqui. O técnico português ex-Corinthians chegou neste início de ano ao Rubro-Negro e não conquistou nenhum dos três torneios disputados até o momento, incluindo a Recopa Sul-Americana contra o modesto Independiente del Valle, do Equador. Para completar, o time perdeu o último feito que sobrou, a invencibilidade no Campeonato Carioca no último domingo (5), para o Vasco da Gama por 1 a 0. De acordo com o jornalista Guilherme Silva, VP confidenciou a pessoas próximas sua insatisfação com a diretoria flamenguista.
Vitor Pereira tem exposto a pessoas próximas seu incômodo por ainda não ter recebido reforços que pediu para a diretoria no início da temporada. Foi prometido ao técnico um lateral-direito, volante e ponta-direita. O português se queixa da demora e tem dúvidas se será atendido neste primeiro semestre.
Guilherme Silva, jornalista da Jovem Pan Esportes
Até o momento fez apenas duas aquisições na temporada, a compra do lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que já fazia parte do elenco no ano passado e também a contratação de Gerson, que defendeu as cores do Flamengo entre os anos de 2019 e 2021, sendo campeão brasileiro e também da Libertadores pelo Rubro-Negro. A comissão técnica entende que a equipe ainda precisa de alguns nomes essenciais para o elenco e até mesmo para a equipe titular.
No momento, o foco para o setor ofensivo é Ângelo, joia de apenas 18 anos da equipe do Santos. O Flamengo já preparou uma oferta de 13 milhões de euros e tentou envolver Marinho na negociação, mas até o momento não houve um acerto. Outros nomes para as demais posições ainda não foram decididos. Enquanto isso, a equipe segue na disputa do Campeonato Carioca e precisa apenas de um empate diante do Fluminense para garantir o título da Taça Guanabara.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.