Jornalista ignora Flamengo e indica exemplo de gestão no futebol brasileiro: “Apenas um”

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Desde a eleição de Eduardo Bandeira de Mello, no fim de 2012, o Flamengo passou por uma reconstrução financeira nos últimos dez anos e chegou a um patamar elevado, chegando a arrecadar R$ 1 bilhão em receitas no ano de 2022, além de diminuir sua dívida de uma maneira bem grande. Porém, em sua coluna no UOL Esporte, o Flamengo foi esquecido como exemplo de gestão para o jornalista Milton Neves. Conhecido por suas polêmicas, o jornalista da TV Band e da Rádio Bandeirantes ignorou o Rubro-Negro e elegeu a única boa gestão do futebol brasileiro, a do Palmeiras.

Mas, francamente, dentre os clubes mais tradicionais de nosso país, hoje, temos apenas um excelente exemplo de boa gestão: o Palmeiras. E isso desde janeiro de 2013, quando o salvador da pátria Paulo Nobre assumiu um clube que estava na segunda divisão e o levou “para as cabeças.

Milton Neves

O Palmeiras tem dinheiro em caixa, fatura quantias exorbitantes com as vendas de suas fantásticas crias, tem o melhor estádio do Brasil, o time mais competitivo do país, o melhor técnico de nosso futebol, patrocinadores de respeito e não joga dinheiro fora em contratações. Por isso, “turma do amendoim” que tanto tem criticado a Leila Pereira pela falta de reforços de peso neste ano, vocês querem mais o quê? O Palmeiras chegou a um patamar, com um time tão sólido, que não precisa fazer loucuras no mercado.

Milton Neves

Flamengo e Palmeiras são os clubes brasileiros mais vencedores do futebol brasileiro nos últimos anos. As equipes venceram todos os títulos possíveis, a exceção do Mundial de Clubes, que cada um disputou uma final de 2019 para cá, com o Flamengo perdendo para o Liverpool na prorrogação e o Palmeiras perdendo para o também inglês Chelsea, também na prorrogação. As equipes se envolveram em algumas finais, como as Supercopas do Brasil de 2021 e 2023, com uma vitória para cada lado, além da decisão da Libertadores em 2021, com vitória do time paulista.