Jornalista entrega bastidores e vê Flamengo otimista na contratação de Claudinho

Foto: Reprodução

Claudinho é o grande desejo do Flamengo para esta janela de transferências. O jogador de 26 anos defende atualmente o Zenit, da Rússia, que pede um valor altíssimo para ter o jogador: cerca de 30 milhões de euros. Porém, de acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o Rubro-Negro, por via dos seus dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel demonstram otimismo na contratação do camisa 10 e enxergam os russos aceitando negociar por um valor mais próximo do que o Mengão ofereceu: cerca de 16 milhões de euros.

Novidade sobre #Claudinho mais próximo do #Flamengo! #Zenit mantém postura, mas já aceita negociar o atleta por valores próximos ao apresentados pelo rubro-negro! Ajustes serão feitos, e o clube carioca segue otimista apesar da ciência e do grau de dificuldade da operação!

Julio Miguel Neto

Craque do Brasileirão em 2020, Claudinho foi o grande destaque do Red Bull Bragantino nos últimos anos. Em 2021, foi vendido ao Zenit por 18 milhões de euros, venda recorde do clube do interior paulista, se tornando peça-chave da equipe russa. No Zenit, o camisa 10 atua ao lado de nomes como Douglas Santos, Malcom, Mantuan e Wendel. Sem contar com o jovem Pedrinho, revelado pelo Corinthians, vendido recentemente por 9 milhões de euros aos russos.

Na última temporada, foram cinco gols e dez assistências em 24 partidas na Liga Russa. Com 26 anos, Claudinho está provavelmente no seu auge físico e técnico e por isso, os clubes do Brasil terão dificuldades em tirá-lo do exterior. Com o banimento da Rússia de competições europeias, o atleta não tem a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões ou a Liga Europa, torneio já conquistado pelo Zenit em sua história.