Jornalista define os dois times que vão brigar por títulos e descarta o Flamengo: “Não terá Dorival para salvar”

Foto Destaque: Gilvan de Souza/
Foto Destaque: Gilvan de Souza/

O início de temporada não é bom no Flamengo. O clube perdeu a conquista de quatro títulos até aqui sob o comando do técnico Vitor Pereira: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americanana, Mundial de Clubes, onde a equipe não foi sequer para a final e por último, também perdeu a Taça Guanabara no último jogo contra o Fluminense, após liderar por quase toda a competição, terminando em terceiro lugar. No jogo de ida, venceu o Vasco por 3 a 2 no Maracanã e precisa de um empate para chegar até a final do Campeonato Carioca.

Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista e apresentador Milton Neves tirou o Flamengo da disputa por títulos este ano e colocou outras duas equipes e colocou Palmeiras e Atlético Mineiro como candidatos fortes aos títulos de Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Em 2022, o Flamengo venceu duas das três competições, enquanto o Palmeiras venceu o Campeonato Brasileiro de ponta a ponta. O Atlético Mineiro venceu apenas o Campeonato Mineiro naquele ano e na última quinta-feira se classificou para a fase de grupos, após bater o Millonarios-COL por 3 a 1.

Para mim, o Flamengo, que nos últimos anos sempre beliscou uma taça importante, vai passar em branco em 2023. Demorará a mandar embora o péssimo Vítor Pereira e não terá Rogério Ceni ou Dorival Júnior agora para salvar a temporada. E, por isso, as principais taças do ano serão disputadas por Palmeiras (óbvio) e Atlético-MG.

Milton Neves

Um time maduro, acostumado a vencer e a levar títulos e que conta com o técnico mais top dentre os que hoje atuam na América do Sul. Bem, o Atlético, aos trancos e barrancos, começou a embalar com Coudet. A dupla Paulinho e Hulk promete e, se não perder o ótimo volante Allan, será no Brasileirão, na Libertadores e na Copa do Brasil uma equipe praticamente imbatível.

Milton Neves