Jornalista crava demissão de Sampaoli em caso de derrota no clássico: “Na porta de levar um pé na bunda”

Foto: Reprodução

Neste sábado (2), o Flamengo volta a campo para encarar o rival Botafogo em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do duelo não valer tanto para o Rubro-Negro, uma derrota pode custar o emprego do técnico Jorge Sampaoli. O argentino vem muito mal no comando do clube e viu a diferença para o líder aumentar para 15 pontos, além da eliminação para o Olimpia, ainda nas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. De acordo com o jornalista Renato Maurício Prado, uma derrota para o líder pode custar o emprego de Sampaoli.

Ele [Landim] foi lá e deu o respaldo ao Sampaoli. Eu já falei isso aqui e vou repetir: respaldado hoje em dia é o velho prestigiado da minha época de repórter. Quando o dirigente dizia que o técnico estava prestigiado, estava na porta para levar um pé na bunda. O Sampaoli, se perder do Botafogo, principalmente se perder feio, não decide a Copa do Brasil pelo Flamengo.

Renato Maurício Prado

Pelo Flamengo, Sampaoli trabalhou em 34 partidas, com 19 vitórias, nove empates e outras seis derrotas. O treinador ainda tem a chance de conquistar um troféu, caso vença a Copa do Brasil. Nos próximos dias 17 e 24, o Rubro-Negro encara o São Paulo em busca do troféu. Atual campeão, o Mengão busca o bicameonato consecutivo da competição, enquanto o Tricolor do Morumbi tenta o título inédito.