Jornal uruguaio detona participação de jogador do Flamengo na Copa do Mundo: “nota 4”

Foto Destaque: Uruguai
Foto Destaque: Uruguai

Na tarde de ontem (28), Portugal venceu o Uruguai pelo grupo H por 2 x 0. Na ocasião, o meia do Manchester United, Bruno Fernandes, fez os dois gols da partida e garantiu a classificação do país Ibérico para as oitavas de final. Somente Portugal, Brasil e França venceram seus dois primeiros jogos da Copa do Mundo.

Na partida, a seleção sul-americana fez mais um péssimo resultado. Anteriormente, na primeira rodada, empatou em 0 x 0 com a Coreia do Sul. Agora, para avançar de fase precisa vencer Gana e torcer para que Portugal vença o confronto contra os asiáticos.

No time do Uruguai, estão dois jogadores do Flamengo: Guillermo Varela e também Arrascaeta. O lateral começou a partida como titular e sua atuação foi duramente criticada pelo jornal El País do Uruguai. O periódico geralmente dá nota para a atuação dos jogadores e Varela ficou com a menor nota de todos: 4.

Cristiano Ronaldo sempre caiu em seu setor e sempre lhe deixaram em dois contra um. Na parte final do primeiro tempo, Vecino mudou de posição com Valverde e o ajudou a sofrer menos. No segundo tempo, foi quem ficou parado para que o gol de Portugal fosse validado.

El País Uruguai

Enquanto isso, o jornal elogiou a entrada de Arrascaeta que chegou muito perto de balançar as redes. Ao final, recebeu nota 6.

Entrou no lugar de Vecino e foi o ponto que faltava para melhorar a equipe, colocá-la mais pra frente e liberar Valverde para criar perigo. Foi ineficaz na bola parada.

El País Uruguai

Caso se classifique, o Uruguai vai pegar a segunda vaga e vai enfrentar o Brasil nas oitavas de final. A seleção brasileira jogou contra a Suíça em disputa pela liderança no grupo. Perto do final, Casemiro marcou um golaço depois de lindo passe de Rodrygo que entrou no segundo tempo no lugar de Lucas Paquetá. O gol garantiu a ida do Brasil para a próxima fase. Nesta sexta-feira (2), os comandados de Tite encaram Camarões às 16h (horário de Brasília).