O lateral Danilo, um dos jogadores mais experientes do elenco do Flamengo, virou alvo de uma crítica contundente vinda de uma autoridade no assunto: Jorginho, campeão do mundo em 1994. Em entrevista, o ex-jogador usou uma atuação de Danilo pela Seleção Brasileira como exemplo negativo do que ele enxerga no futebol moderno.
Leia mais:
A crítica de Jorginho
Participando do podcast ‘Basticast’, Jorginho desabafou sobre a falta de laterais que chegam à linha de fundo para cruzar. Foi então que ele citou o camisa 13 do Mengão.
“Eu vi alguns jogos recentes da Seleção Brasileira e dava desespero de olhar o lateral não passar. Acabou não dando um cruzamento“, iniciou o ex-atleta.
Apesar de considerar Danilo um “grande lateral”, a cobrança foi forte:
“Teve um jogo que ele (…) não chegou ao fundo uma vez. Não pode um lateral não cruzar uma bola durante todo o jogo”, completou Jorginho, referindo-se à partida contra o Uruguai.

A mudança de função no Flamengo
O próprio Jorginho ponderou que o estilo de jogo de Danilo mudou, e hoje ele atua mais como um “terceiro zagueiro”. No Flamengo, essa mudança de função tem sido uma característica, priorizando a segurança defensiva em detrimento do apoio ao ataque.
Apesar da crítica, Danilo segue como peça de confiança do técnico Filipe Luís e está à disposição para o próximo jogo, contra o Juventude, no dia 14 de setembro.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.