O técnico argentino, Jorge Sampaoli, tem um velho conhecido no Flamengo, Arturo Vidal. Juntos, conquistaram a primeira Copa da América da história da seleção chilena em 2015, vencendo a Argentina de Messi na grande final. Atualmente, o treinador tem acompanhado seu ex-jogador de perto no Flamengo, para Sampaoli, a impressão que fica é de surpresa por Vidal ter aceitado a reserva no time principal Rubro-Negro:
Vidal assumiu no Flamengo um papel secundário com muita humildade e alegria. Não ser protagonista de um time sul-americano, vindo da Europa, deve ter sido difícil, mas o vejo feliz.”
Jorge Sampaoli a Rádio AD
Arturo Vidal tem sido um jogador importante para o Flamengo. No início, atuava como titular nas partidas do Brasileirão que o técnico Dorival Júnior optava em utilizar uma equipe alternativa. Além disso, conseguia também espaço no time das Copas, sempre entrando no decorrer das partidas, ou, até mesmo, como titular com a ausência de alguém no meio-campo.
Em coletiva de imprensa, Dorival Júnior já fez mil elogios ao meio-campista chileno:
É um jogador que pode jogar com um cinco ou como um segundo homem, pela direita ou esquerda. Tem ótimo passe, movimentação, participa da maioria das ações. A qualidade do passe é muito boa e qualifica a nossa criação. A bola sempre que sai do pé dele ganha uma dinâmica rápida e limpa”
Dorival Júnior
Para a próxima rodada, o Flamengo encara o Fortaleza fora de casa. Ao todo, o Mais Querido terá oito desfalques para a partida. Everton Cebolinha e Marinho estão suspensos, pois foram expulsos na derrota por 2 x 1 para o Fluminense. Além disso, outros seis jogadores vão estar representando suas seleções naquela que é a última data FIFA: Pedro (Brasil), Everton Ribeiro (Brasil), Arturo Vidal (Chile), Erick Pulgar (Chile), Guillermo Varela (Uruguai) e Arrascaeta (Uruguai). A bola rola no estádio Castelão, na quarta-feira (28). às 19h (horário de Brasília).
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.