O técnico português Jorge Jesus voltou a mexer com o coração da torcida do Flamengo. Em uma declaração emocionante durante o evento “Portugal Football Summit”, o Mister não teve dúvidas ao eleger a conquista da Copa Libertadores de 2019 como o momento mais marcante de toda a sua vitoriosa carreira, colocando o feito acima de qualquer outro na Europa.
Leia mais:
‘O título que mais me marcou na carreira’
Jorge Jesus justificou sua escolha pela forma como a final foi decidida, com a virada histórica sobre o River Plate nos minutos finais, com dois gols de Gabigol.
“Foi o titulo que mais felicidade deu e mais me marcou na carreira. Teve a ver com o jogo. Aos 89 perdíamos por 1 a 0 e, em dois minutos, ganhamos”, relembrou.
O treinador comparou a importância da competição sul-americana com a sua equivalente europeia.
“Foi marcante exatamente pelo momento e porque a Libertadores é como a Liga dos Campeões na Europa”, disse Jorge Jesus, destacando a emoção de conquistar o troféu para a torcida rubro-negra.
Uma passagem curta e histórica de Jorge Jesus
Apesar de curta, a passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo foi uma das mais vitoriosas da história do clube. Em 58 jogos, foram 44 vitórias e apenas quatro derrotas, resultando em cinco títulos: Brasileirão e Libertadores em 2019, e Carioca, Recopa e Supercopa do Brasil em 2020.
Após deixar o Rio de Janeiro, o técnico passou por Benfica, Fenerbahçe e teve duas passagens pelo futebol da Arábia Saudita, comandando Al-Hilal e, atualmente, o Al-Nassr.

Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.