flamengo
Foto: Reprodução

Joia do Flamengo anuncia ‘despedida’ em título mundial

A festa pelo bicampeonato mundial sub-20 do Flamengo teve um tom de despedida para um dos principais nomes da geração. Após a vitória nos pênaltis sobre o Barcelona, o meia Matheus Gonçalves falou sobre o fim de seu ciclo na categoria e revelou os bastidores de uma noite em que ele quase se tornou o vilão da final.

O adeus ao sub-20

Em entrevista após o título, o camisa 10 deixou claro que aquela era sua última conquista na base. “É um gosto especial, né? No último ano de sub-20, é o meu último título com o sub-20”, declarou Matheus Gonçalves, celebrando a vitória ao lado dos companheiros com quem foi criado “desde novinho”.

O jogador fez questão de exaltar os heróis da conquista, agradecendo ao técnico Bruno Pivetti e, principalmente, ao goleiro Léo Nannetti.

“Agradecemos pela noite iluminada, que o Léo estava iluminado, então, com certeza, essa vitória tem que ter o Léo”, afirmou a joia rubro-negra.

Foto: Rodrigo Lima/Coluna do Fla

O ‘quase vilão’ e o herói improvável

A final foi dramática. O Flamengo abriu o placar com Lorran, sofreu a virada do Barcelona aos 49 do segundo tempo, mas buscou o empate heroico com Iago aos 50. Na disputa de pênaltis, Matheus Gonçalves ficou com a responsabilidade da quinta cobrança, que poderia dar o título ao Mengão.

No entanto, ele acabou “salvo” pelo goleiro Léo Nannetti, que brilhou ao defender duas penalidades e se tornou o grande herói do bicampeonato, que isola o Flamengo como o maior campeão do Mundial Sub-20.

YouTube video

Sugestão de aposta

O São Paulo é irregular, mas no Morumbis costuma fazer boas partidas. O Atlético-MG, em boa fase ofensiva, deve propor o jogo. Partida com equilíbrio, mas tendência de placar magro.

Menos de 2,5 gols
Odd 1.55