John Textor alfineta Flamengo após vitória do Botafogo

Foto: Thiago Ribeiro / AGIF - Textor busca a contratação do titular do Flamengo
Foto: Thiago Ribeiro / AGIF - Textor busca a contratação do titular do Flamengo

John Textor provoca o Flamengo

John Textor, proprietário da SAF Botafogo, provocou o Flamengo após a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, nesta terça-feira (5). O resultado confere ao time carioca uma vantagem de seis pontos na liderança do Brasileirão. O estadunidense recordou a declaração sobre chutar a bunda do Rubro-Negro, feita no começo de 2022, e comemorou ter conquistado tal proeza.

Foto: Vitor Silva/Botafogo - John Textor realizou uma pressão na arbitragem contra o confronto diante do Flamengo
Foto: Vitor Silva/Botafogo – John Textor

“Fiz uma piada uma vez, que iria ‘chutar a bunda’ do Flamengo. Todo mundo riu, era realmente uma piada. Mas eu estou muito feliz porque fizemos isso. Eu só quero competir contra os grandes times. Eu lembro de um adolescente no Instagram que disse: ‘Vamos, gringo, só nos dê um time que possa competir’. Depois ele me mandou boas mensagens, me mandou umas mensagens rudes e o bloqueei. Mas eu lembro dele. Estou feliz por competir, espero trazer a taça para a linda torcida do Botafogo”, disse Textor na saída do Engenhão.

Foto: Vitor Silva/Botafogo - John Textor se posicionou nos bastidores visando o clássico contra o Flamengo
Foto: Vitor Silva/Botafogo – John Textor

A declaração mencionada por Textor ocorreu durante um diálogo com torcedores do Botafogo em fevereiro de 2022, pouco antes de ele assumir a gestão total do futebol do clube. Encantado com as possíveis premiações deste ano, ele garante já ter alcançado.

Foto: Divulgação - Rodolfo Landim pesou na decisão de Textor em recuar de acordo contra o Flamengo
Foto: Divulgação

Isso ocorre porque o Botafogo lidera o Brasileirão e enfrenta o Atlético-MG na final da Libertadores, o que lhe proporciona a chance de repetir o feito do Flamengo de 2019, que conquistou os dois títulos na mesma temporada. No entanto, mesmo que tenha um ano positivo e supere o Flamengo em profissionalismo no futebol, é necessário confirmar os títulos.

O alvinegro protagonizou a maior humilhação da era de pontos corridos, ao perder o título de 2023 após abrir 13 pontos de vantagem na liderança. Ainda faltam seis partidas nesta edição (18 pontos) e com o Palmeiras como adversário direto, é necessário ter prudência.