Foto: Divulgação/CRF

“Joguei pouco”: após o fim do Mundial, Flamengo e Vidal decidem futuro

Neste início de ano, Vidal e Flamengo viveram uma situação bem conturbada. Recentemente, o chileno declarou o desejo de retornar ao Colo-Colo em uma live e momentos depois, se irritou ao não entrar em campo num duelo do Flamengo contra o Boavista-RJ, antes da disputa do Mundial de Clubes. Com estes episódios e o baixo desempenho do atleta, se especulou uma possível saída do volante da equipe do Flamengo. De volta ao Brasil após o fracasso no torneio internacional, onde o Rubro-Negro ficou com a terceira posição,Vidal revelou seu futuro pela equipe carioca, indicando o desejo de permanecer.

 Eu tenho contrato com o Flamengo. Não vim aqui a passeio, vim para jogar. Sim, joguei pouco pois estava lesionado. Me esforcei para estar nos jogos, mas não estava em condições. Agora me sinto bem e vou disputar a posição. O importante aqui é que o Flamengo esteja forte e joguem os melhores.

Arturo Vidal

Depois de muitos jogos sem sequer entrar no segundo tempo, vindo do banco. Vidal foi escolhido como o titular no meio-campo, para o lugar de Gerson, expulso na semifinal contra o Al-Hilal. Contra o Al-Ahly, o chileno esteve em campo os 90 minutos, contribuindo para a vitória por 4 a 2, após estar perdendo até os dez minutos finais da partida. Ao todo, foram seis desarmes em todo o duelo, sendo o principal no quesito e um dos mais importantes na partida. O contrato de Vidal com o Flamengo se estende até o final do ano de 2023.

Vidal chegou ao Flamengo à custo zero, vindo da Internazionale. Ao longo da carreira, ele defendeu diversas equipes importantes como Barcelona, Bayern de Munique, Juventus e Inter. Apesar de nunca ter conquistado a Champions League, sua carreira foi marcada por muitos títulos nacionais, em todos os países em que atuou. Pelo Flamengo, o atleta já tem os títulos da Libertadores e também da Copa do Brasil. Com as mudanças que podem ser feitas pelo técnico Vitor Pereira, Vidal pode ganhar mais espaço no time titular, visto que ele dá mais poder de marcação em relação a Gerson, que não foi bem no Mundial de Clubes.