Jogadores esquecem Neymar e elegem ex-Flamengo melhor jogador brasileiro de 2022

Neymar
Neymar. Foto: Neymar Júnior/Twitter

Neymar Jr, jogador do PSG da França, ficou atrás de Vinícius Júnior em eleição de melhor jogador brasileiro de 2022. O jovem jogador que teve sua base no Flamengo fez temporada de ouro vestindo a camisa do Real Madrid da Espanha. Com apenas 22 anos, o jogador foi determinante na conquista da 14ª UEFA Champions League da história do clube merengue.

Na final, derrubou o Liverpool por 1 x 0 com gol marcado por ele após passe do uruguaio Valverde. Na Copa do Mundo, o ponta fez bons jogos e com a maioria dos gols saindo de suas jogadas, mas o Brasil terminou sua passagem sendo derrotado nos pênaltis para a Croácia depois de 1 x 1 no placar da partida.

Com relação ao prêmio de melhor jogador do Brasileirão 2022, Gustavo Scarpa que hoje joga pelo Nottingham Forest da Inglaterra levou a melhor, superando Pedro do Flamengo.

Outras matérias, você viu?

“Não se calou”; David Luiz quebra o silêncio e expõe bastidores da saída de Dorival

Nesta quinta-feira (22), o zagueiro David Luiz deu entrevista ao Globo Esporte e dentre os assuntos, foi perguntado sobre Dorival Júnior. Em 2022, o treinador de 60 anos deixou o Flamengo depois que o clube iniciou conversas com Vítor Pereira. Como um dos atuais líderes do elenco, o zagueiro não deixou de valorizar o papel que o treinador teve no ano de 2022.

Além disso, relembrou de uma história de quando estava no Chelsea e que Dorival Júnior veio conhecer o clube. Na época, não passava pela cabeça do atleta de que um dia pudesse trabalhar com ele.

O que eu levo para mim é gratidão. E levo o Dorival dentro do meu coração porque é um treinador tremendo, uma pessoa tremenda e que criou uma conexão comigo muito anos atrás. Tive a oportunidade de conhecer o Dorival quando eu jogava no Chelsea, e ele foi lá fazer uma visita através do Oscar. Nunca imaginamos que trabalharíamos juntos. Trabalhamos e fomos campeões juntos. Acho que Dorival vai ser bem-sucedido onde quer que seja. Primeiro porque ele merece e depois porque é capaz. A mensagem que eu deixo é: “Muito boa sorte, professor Dorival, porque você merece. Você é uma pessoa fora da curva e um treinador também”.

David Luiz