O Vasco conseguiu seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro no último final de semana. Na ocasião, a equipe carioca venceu por 1 x 0 contra o Ituano, em Itu, interior de São Paulo. Na comemoração, os jogadores não esqueceram seu maior rival, que levou Copa do Brasil e Libertadores na temporada de 2022.
Por meio de live em seu instagram, Alex Teixeira, atacante da equipe provocou o fato dos flamenguistas estarem secando o Vasco para que o clube continue na segunda divisão: “Vão secar o mar, vão secar a p… que pariu. Pode desligar o secador”. Em outro momento, entoaram uma canção para provocar o clube:
“Mulambo (torcedores do Flamengo), me diz como se sente
Não ter estádio pra jogar
Ganhar somente no apito
E a mídia suja te apoiar
Edmundo te humilhou
O Pedrinho te calou
No maraca sou o seu maior terror
Sete à zero eu já ganhei
Chocolate deu replay
E a favela se calou mais uma vez.”
Coritiba 1 x 0 Flamengo – Melhores momentos
Na primeira etapa, o Flamengo teve mais a posse de bola e tentava de furar a defesa do Coritiba. Entretanto, o técnico Guto Ferreira optou por proteger bastante do setor defensivo da equipe da casa, fazendo com que o Rubro-Negro sentisse muita dificuldade. Nos duelos individuais, Natanael marcou muito bem Everton Cebolinha, vencendo a maioria dos duelos contra o atacante.
O Mais Querido chegou a uma grande chance aos 17′ com um chutasso de fora da área com Marinho. Na oportunidade, o atacante fez sua jogada característica de cortar pro meio vindo da direita e batendo forte. No lance, forçou o goleiro Gabriel a fazer uma grande defesa. Aos 37′, Diego Ribas fez um péssimo recuo e a bola chegou nos pés de Alef Manga que avançou com muita velocidade e bateu forte para grande defesa de Hugo.
No lance seguinte, Robinho cruzou na área para que John Chancellor cabeceasse e Hugo defendesse. Já nos acréscimos, mais uma ver o goleiro esteve lá para fazer uma linda defesa após cobrança de falta de Trindade.
A segunda etapa ficou marcada com muitas faltas dos dois lados. Após Diego derrubar Régis dentro da área, o árbitro da partida, Rafael Claus, checou na cabine do VAR e marcou a penalidade. Na cobrança, Alef Manga acertou o canto de direito de Hugo que quase chegou lá. No final, terminou mesmo em 1 x 0. Para a próxima rodada, o Mais Querido encara o Juventude, nesta quarta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília).
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.