Jogador emprestado pelo Flamengo comete ato de indisciplina no Athletico e corre o risco de ser mandado de volta

Foto: Divulgação / Flamengo
Foto: Divulgação / Flamengo

Depois de se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, Petterson despertou interesse do Athletico-PR. Assim, o clube paranaense negociou com o Flamengo e concretizou empréstimo por 12 meses. Contudo, a parceria pode ser interrompida antecipadamente devido ao afastamento do jogador do elenco por má conduta.

Devido a questões não informadas pelo Athletico-PR, Petterson será treinado de forma isolada, e o clube analisa a possibilidade de enviá-lo de volta ao Flamengo. A repórter Monique Vilela, especializada no time paranaense, revelou os detalhes no final da tarde de terça-feira (27).

Foto: Paula Reis / Flamengo
Foto: Paula Reis / Flamengo

Em 10 de fevereiro, Petterson fez sua estreia no Athletico-PR de forma impressionante, marcando o gol da vitória contra o Londrina. Ele foi relacionado apenas mais uma vez, mas não entrou em campo, no jogo contra o Operário-PR em 15/02.

Petterson participou de dois jogos pelo time profissional do Flamengo em 2024. Ele jogou os 90 minutos no empate com o Nova Iguaçu e 89 minutos no jogo contra a Portuguesa. Na base, ele se destacou na Copinha com um gol e uma assistência em três jogos, mas saiu antes do término da competição.

O jogador chegou ao Athletico-PR com valor de direitos fixados em 3 milhões de euros, equivalente a R$ 16 milhões. Nos últimos anos, foi alvo do Barcelona, porém a transferência não foi concretizada devido ao fair play financeiro. Ao retornar ao Mengão, ele competirá por uma posição com diversos jogadores, como Everton Cebolinha e Gabigol.