O Flamengo vive grande fase, a equipe está classificada para as semifinais da Libertadores. Na noite de ontem, venceu o Corinthians por 1 x 0 e conquistou a tão sonhada classificação. Nos últimos quatro anos, o rubro-negro cravou presença em três semifinais. Primeiramente, em 2019, na ocasião, a equipe chegou na final e sagrou-se campeão da competição diante do River Plate.
Em outra, 2021, a equipe esteve presente também e mais uma vez, chegou à final, mas perdeu a decisão na prorrogação para o Palmeiras. Agora, em 2022, o Flamengo chega na fase de semifinal com boas chances de fazer mais uma final, a quarta de sua história.
Para isso, aguarda o vencedor entre Talleres e Vélez Sársfield, ambos da argentina. No primeiro jogo, o Vélez se saiu melhor e venceu pelo placar de 3 x 2. Agora, o jogo é na casa do Talleres. Dessa forma, vai contar com o apoio de sua torcida para buscar a classificação. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Em mais uma partida de altíssimo nível, o zagueiro do mengão, Léo Pereira, destacou que vive o melhor momento de sua carreira e que a defesa deu uma boa subida de produção:
Eu vivi momentos difíceis dentro do Flamengo, momentos de adaptação. Cometi alguns erros e consegui aprender com esses erros e me tornar um atleta melhor, mais responsável e com o pé no chão, sabendo que eu tinha que evoluir e sabendo da grandeza do Flamengo. Então fico muito feliz por esse momento no Fla, acredito que é o melhor momento da minha carreira — ressaltou Léo Pereira.
Ao lado de David Luiz, Léo Pereira forma uma das melhores duplas de defesa da temporada. Os dois vem jogando em um nível bastante elevado e sofreram apenas um único gol nos seis jogos que estiveram juntos. Todavia, para a Copa do Brasil, David Luiz estará suspenso e, é provável que Dorival Júnior opte por Fabrício Bruno na posição.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.