No último domingo (18), França e Argentina protagonizaram aquilo que foi para muitos a maior final da história das Copas do Mundo. Tendo um início avassalador, os sul-americanos dominaram a partida na primeira etapa e também grande parte da segunda. Com 2 x 0 no placar, os argentinos acreditaram que o jogo já estava ganho.
Contudo, os franceses diminuíram com Kylian Mbappé de pênalti e o atacante foi lá de novo e deixou tudo igual no minuto seguinte, forçando a partida para as prorrogação. Então, em mais uma oportunidade, Lionel Messi mostrou porque foi escolhido o melhor da competição, colocando os argentinos mais uma vez à frente no marcador. Anteriormente, havia marcado o primeiro gol na partida e também ter participado no gol de Di Maria.
Como resposta, a França em outro pênalti deixou tudo igual mais uma vez com Mbappé que chegou a seu gol número 12 em Copas do Mundo. No fim, a partida foi para os pênaltis com a Argentina sendo campeã mais uma vez depois de 36 anos do bicampeonato no México que teve Diego Armando Maradona como grande protagonista.
Além disso, após 20 anos uma equipe da América do Sul voltou a vencer uma Copa do Mundo. Anteriormente, havia sido o Brasil em 2002 na Copa da Coreia do Sul e do Japão.
Após o grito de campeão argentino, Arturo Vidal, do Flamengo, postou em seu instagram sua torcida pela Argentina e também por Messi com quem jogou no Barcelona. O volante também aproveitou a oportunidade para alfinetar um pouco o craque francês e vice-campeão do mundo, Kylian Mbappé.
Na postagem, Vidal escreveu: “Não provoque que você encontra o bicho-papão. Aprenda com quem inventou o futebol: a América do Sul”. A provocação foi por quê, meses antes, o franceses havia falado que o futebol sul-americano não era tão avançado como o europeu.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.