José Boto
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Jogador diz NÃO ao Flamengo; entenda o motivo da recusa

O retorno do volante Arthur ao Grêmio é um dos grandes movimentos desta janela de transferências, mas os bastidores da negociação revelam uma disputa de gigantes. Antes de selar sua volta para Porto Alegre, o jogador chegou a recusar duas propostas oficiais do Flamengo, mostrando que o desejo de voltar para casa pesou mais na decisão.

As recusas ao Flamengo

Segundo informações do portal GZH, o Flamengo tentou atravessar a negociação e fez duas investidas para contratar Arthur. Ambas as propostas, no entanto, foram recusadas pelo jogador e seu staff, que mantiveram o foco no projeto de retorno ao clube que o revelou para o futebol mundial.

A decisão de Arthur de priorizar o Grêmio foi vista como uma escolha “pelo coração”, buscando reencontrar seu melhor futebol no lugar onde se tornou ídolo. A volta acontece após uma passagem com altos e baixos na Europa, onde defendeu clubes como Barcelona, Juventus, Liverpool e Fiorentina.

Foto: Reprodução NY Times

Salário de estrela e o projeto do Grêmio

Para garantir a volta do craque, a diretoria do Grêmio não mediu esforços e ofereceu um projeto convincente, com um salário de estrela. Os vencimentos de Arthur serão em um patamar semelhante ao que o centroavante Luis Suárez recebia no clube, colocando o volante entre os jogadores mais bem pagos em atividade no futebol brasileiro e como a principal peça do time para a sequência da temporada.