João Gomes não se intimida e se rende ao talento de titular do Palmeiras: “Que honra”

Foto Destaque: Flamengo
Foto Destaque: Flamengo

Flamengo e Palmeiras empataram em 1 x 1 pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe alviverde segue na liderança da competição. Enquanto isso, o rubro-negro caiu para a terceira, pois o Fluminense venceu na rodada do Coritiba por 5 x 2. Agora são oito pontos que separaram o Mais Querido da liderança do campeonato.

Ao longo dos últimos anos, cresceu muito a rivalidade entre Flamengo e Palmeiras. Ambos os clubes passaram por uma reestruturação e agora se dão ao luxo de contratar grandes estrelas para seus respectivos times. Além disso, as duas equipes brigam sempre pelas principais competições que vão além de Brasil.

Na última final da Libertadores, os dois times estiveram frente a frente e o Palmeiras levou a melhor. Agora, os dois podem se encontrar mais uma vez na final do continente. Sendo que nunca, na história da competição, houve a mesma final consecutiva.

Apesar do clima de rivalidade, após a partida terminada em 1 x 1, fora de campo, se viu muito respeito e admiração pelo adversário. Em seu instagram, o volante do Palmeiras, Danilo, fez um post com uma foto de João Gomes, volante do Flamengo, com a seguinte mensagem:

“Você é craque irmão, sempre uma honra jogar contra você, irmão, que Deus continue abençoando você e sua temporada irmão, tamo junto sempre! Você é pika!”

Post de Danilo

Em resposta, o jogador rubro-negro repostou a foto, brincando que os dois são o futuro:

“Te amo meu irmão, que honra duelar com você! É o futuro!”

Resposta de João Gomes

Segundo os dados do Sofascore, os dois jogadores possuem números impressionantes. No Brasileirão, são 19 jogos de Danilo contra 16 de João Gomes. Em desarmes, o rubro-negro vence com 51 contra 41 do alviverde. Contudo, em bolas recuperadas, Danilo supera com 109 contra 75 de João.

Em termos de oportunidades na seleção, Danilo foi convocado na última pelo técnico Tite. Entretanto, disputa vaga com nomes de peso como Casemiro e Fabinho.