“Já tenho o meu titular”; Vítor Pereira se encanta com futebol de lateral nos treinos e o define para o Mundial

Vítor Pereira
Vítor Pereira. Foto: Fred Gomes/GE

O Flamengo segue trabalhando pesado para a temporada de 2023. Ao todo, a equipe Rubro-Negra tem uma maratona de sete competições para jogar e com o desejo máximo de levantar mais taças. Dessa forma, o novo treinador do time, Vítor Pereira, já começa a planejar um time titular. Em sua coletiva de imprensa, afirmou que uma das coisas que não pretende mudar, pois já provou que deu muito certo é Pedro e Gabigol juntos como titulares.

O português fez questão de enaltecer o trabalho de Dorival Júnior que conseguiu colocar os dois jogadores para jogarem juntos efetivamente. Anteriormente, os outros técnicos fracassaram em encontrar uma fórmula perfeita para que os dois pudessem atuar. Vale lembrar que os dois foram os artilheiros da equipe na temporada de 2022 e vestirão números novos em 2023: Gabigol vai ficar com a 10 e Pedro vai vestir a camisa número 9.

Provavelmente podem jogar juntos sim. Já provaram isso e ganharam títulos jogando assim. Por que não?

Como eu já falei, o trabalho foi muito bem feito, um trabalho com títulos e eu não vou chegar e pintar a casa de novo, vou pintando da minha maneira divisão por divisão. E para a casa ficar construída da nossa forma leva algum tempo.

Primeiro, temos que construir o que já começamos a fazer. Os primeiros dias serviram para que hoje começássemos o trabalho tático, ligar os jogadores com as ideias e a qualidade deles. E perceber se eles se sentem confortáveis para irmos crescendo. O tempo será pouco, mas temos experiência para sermos objetivos, temos que ir direto aos comportamentos que pretendemos. Essa é a nossa vantagem e de eu não estar a primeira vez no Brasil. Eu conhecia muito pouco do campeonato, mas agora já tenho um conhecimento muito aprofundado.

Vítor Pereira

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Vítor Pereira ficou encantado com o futebol apresentado por Guillermo Varela dentro de campo. Com isso, o jogador deve ser o titular, vencendo a concorrência com Matheuzinho. Em 2022, o uruguaio fez poucos jogos vestindo a camisa do Flamengo e, dessa forma, não conseguiu provar seu valor dentro de campo.

Vale lembrar que Varela foi o titular da seleção uruguaia na última Copa do Mundo e jogou os três jogos da equipe na fase de grupos. Ao final, a Celeste não conseguiu se classificar para as oitavas de final e voltou para casa mais cedo.