Atualmente, o Flamengo é um dos, se não o maior desejo de qualquer jogador na América do Sul. O clube Rubro-Negro anda vivendo uma de suas fases mais vitoriosas de sua história, já que, em 4 anos, o Mais Querido conquistou mais de 10 títulos, sendo eles nacionais ou internacionais. Com a boa fase, o elenco do Mengão vem se qualificando cada vez mais, e com toda certeza, tem o melhor material humano do continente.
Visando este cenário, a estafe de Alexandre Pato, tentou injetar o atacante no Flamengo. De acordo com o portal Fla Web, no fim de janeiro deste ano, o jogador foi oferecido ao Flamengo, já que seu ciclo na Major League Soccer, dos Estados Unidos se encerrou. A tendência é que após a passagem pelo Orlando City, Pato retorne ao Brasil.
Segundo o jornalista Jeremias Wernek, Alexandre recebia em torno de R$180 mil no clube americano. Apesar de estar longe de sua boa forma dentro das quatro linhas, a expectativa de que Pato possa dar a volta por cima é grande, já que há algum tempo, o atacante era considerado o sucessor de Ronaldo Nazário, o Fenômeno.
Caso chegasse ao Flamengo, Pato brigaria por posição com Pedro, atual artilheiro e dono da camisa 9 do Flamengo, entretanto, com o nível alto de competições, o atleta continuaria sendo bastante utilizado. O Internacional, clube que revelou o jogador também está monitorando a situação atual do centroavante. No Orlando, Alexandre Pato realizou 27 partida, anotando 4 gols e cedendo 5 assistências.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.