Apesar do empate contra o Palmeiras em 1 x 1 no último domingo, o Flamengo segue em grande fase na temporada. Com a chegada do técnico Dorival Júnior, em julho deste ano, a equipe passou a desempenhar um melhor futebol e a brigar pelas principais competições. Muito desse repertório, se deve ao fato do técnico ter recuperado jogadores.
Dentre eles, está o volante Thiago Maia. O jogador e atual dono da posição de primeiro volante da equipe, chegou ao rubro-negro em 2020. Na ocasião, fez bons jogos e era figura carimbada na equipe do técnico catalão, Domènec Torrent. Todavia, devido a uma contusão séria no joelho esquerdo, acabou ficando de fora de toda a temporada.
Após sua recuperação, o jogador entrava muitas vezes no segundo tempo, mas não conseguia repetir a mesma performance. Com isso, acabou sendo contestado muitas vezes pelos torcedores da equipe flamenguista. Entretanto, a chegada do técnico, Dorival Júnior, fez com que a situação se revertesse e Thiago Maia voltasse a fazer grande jogos.
Em entrevista ao GE, o volante revela que muito de seu bom desempenho se deve ao fato de uma conversa que Dorival Júnior teve com ele:
“Quando ele chegou no Flamengo, me chamou e disse: ‘Preciso de você de 15 a 20 dias bem. Quando acabar o treino, vai lá com o Celso (preparador físico) e faz algo a mais. O Thiago que eu conheço não é o que está jogando agora, não é o Thiago que eu conheci no Santos’.
Thiago Maia
Após fazer isso, ou seja, seguir as instruções do treinador, o futebol de Thiago Maia retomou a boa fase. Além disso, o camisa oito criou uma espécie de “anexo do Ninho” dentro de sua própria casa. A fim de fazer uma melhor recuperação e complementar os treinos no clube. Na entrevista, Thiago revela que procurou cuidar também da parte mental, fazendo trabalho com psicólogo.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.