Gui Ruck estava na mira de clubes como Palmeiras, Atlético-MG, Real Madrid e PSG, mas o Flamengo conseguiu convencer o jogador
O Flamengo anunciou a contratação do meia Guilherme Ruck, também conhecido como Gui Ruck, de 15 anos, para reforçar sua base. O GE informou que a promessa que estava em Valladolid, na Espanha, chegará ao Rio de Janeiro na próxima semana para assinar um contrato de três anos e começar a treinar no Ninho do Urubu. É importante lembrar que a lei só permite vínculos profissionais a partir de 16 anos.
Gui é brasileiro, mas quando criança, partiu com sua família para a Europa. O jovem chamou a atenção do Valladolid na infância e começou a jogar torneios e amistosos pelo clube espanhol. Guilherme, canhoto e talentoso, ganhou destaque na Espanha e chamou a atenção de clubes como o Real Madrid e o PSG da França, mas optou por voltar ao Brasil para jogar no Flamengo.
A razão é que Gui quer se tornar mais conhecido no futebol brasileiro antes de voltar para a Europa. Luiz Carlos, o atual gerente de futebol da equipe profissional do Flamengo, foi o primeiro a iniciar as conversas com o corpo técnico da promessa. Luiz era o líder da base anteriormente. Gui Ruck será um reforço para a equipe sub-15 do Flórida e receberá uma multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de 306 milhões de dólares na cotação atual).
O Flamengo venceu a concorrência de Atlético-MG, Palmeiras, Real Madrid, Nottingham Forest e PSG do Catar, enquanto os clubes tentavam contratar o jovem.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.