Foto: Reprodução / YouTube
Foto: Reprodução / YouTube

Hugo Souza abre o coração e é sincero sobre sua saída do Flamengo: “Passar pelo…”

Hugo Souza reconhece que saída do Flamengo ajudou na sua evolução

Hugo Souza está na pré-seleção do treinador Carlo Ancelotti para ser convocado para a seleção brasileira. No Flamengo, dois anos atrás, o goleiro era considerado como a terceira ou quarta opção. A guinada na carreira do atleta do Corinthians ocorre após a despedida do Ninho do Urubu e a transferência para o Chaves (POR). Neneca abusou da sinceridade ao ser questionado se a saída do Mengão foi injusta.

— Eu não acho que tenha sido injusta a minha saída (do Flamengo). Foi necessário eu passar pelo que passei, por aquele processo, para me tornar o que me tornei hoje. Tudo é aprendizado. Portugal foi aprendizado maior ainda, pois saí de uma realidade grande, como o Flamengo, e passei por outro contexto em Portugal, que eu nunca tinha visto no futebol. Tive que me adaptar — disse Hugo Souza, em entrevista ao programa ‘Galvão e Amigos’, exibido nesta segunda-feira (19).

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

— Não entendi a realidade que vivi na Europa, a cabeça estava pifando, pedi ajuda, refleti, estudei e, graças a Deus, evoluí bastante. Tenho muito a crescer, mas sou grato a Deus por abrir os meus olhos em momento importante da minha carreira. Depois surge o Corinthians e, se eu não tivesse preparado, com certeza não estaria aqui hoje — acrescentou Hugo.

Em 2020, o goleiro ganhou destaque no futebol brasileiro ao se destacar nas primeiras partidas pelo Flamengo. A ascensão rápida, que resultou no título do Brasileirão 2020, sofreu um revés em 2021, quando o goleiro foi notório por suas falhas. Em 2022, sob o comando de Paulo Sousa, Hugo retornou ao time principal, porém não conseguiu conquistar a confiança do público.

Foto: Marcelo Corte / Flamengo

Hugo chegou a ser ultrapassado por nomes como Santos e Matheus Cunha em 2023. Finalmente, sem espaço, o goleiro foi cedido ao Chaves. Contudo, o jogador não permaneceu no clube europeu e transferiu-se para o Corinthians. No time de São Paulo, o goleiro ganhou destaque e agora integra a pré-lista da Seleção Brasileira.