“Horrível”: Gabigol comenta empate na Argentina e cutuca próximo adversário do Flamengo

Autor do gol contra a equipe do Racing, Gabigol não gostou da atuação do Flamengo na partida. Em entrevista após o duelo na Argentina, o camisa 10 afirmou que a equipe deveria ter vencido. Em boa parte do jogo, o Rubro-Negro ficou com um jogador a mais, até por conta da expulsão do atacante Hauche. Wesley também foi expulso no jogo, provocando a falta que gerou o gol da equipe argentina. Com o resultado, o Mengão segue na vice-liderança, com três pontos a menos em relação aos argentinos e apenas um ponto à frente de Ñublense e Aucas.

Eu acho que a gente tinha que ter vencido. Claro que tem um adversário do outro lado que fez um grande jogo, mas creio poderíamos ter vencido. Eu acho que a gente deixou de jogar, e quando a gente deixa de jogar a gente dá mais chances para o adversário. A gente tinha a bola, o controle do jogo no segundo tempo, com um a mais, e não aproveitamos. Tomamos um gol em uma felicidade deles, jogador expulso nosso, jogo ficou muito igual, mas era para termos vencido.

Gabigol

Flamengo sempre tem que vencer, ainda mais em uma circunstância como essa. A gente tinha que ter vencido, mas agora vamos para casa, jogar em casa também, e creio eu que vamos vencer e passar da primeira fase.

Gabigol

No domingo (7), o próximo compromisso do Flamengo é diante do Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro, novamente fora de casa. Antes do duelo, Gabi deu uma leve provocada, criticando o gramado sintético do time do Sul do país. Recentemente, Flamengo e Furacão fizeram muitos confrontos importantes, sendo o último deles pela Copa Libertadores, na grande final, com vitória do Rubro-Negro por 1 a 0, em Guayaquil.

Jogo importante, difícil, em um gramado horrível. Então, vamos tentar nos aplicar bem, ver o que o professor tem para falar e tentar ganhar, que é o que importa (…) Se tem uma coisa que eu sei fazer, é gol. Eu vou perder 2, 3, 4, 15… mas o que importa na minha cabeça é não desistir. Eu quero estar lá de novo para ajudar meus companheiros. Dar essa opção para poder conseguir os gols, sempre muito importante. E quando sai é melhor ainda.

Gabigol