Hernane Brocador vê Flamengo mais favorito na final da Libertadores do que na Copa do Brasil: “O Furacão não tem…”

Foto Destaque: Flamengo
Foto Destaque: Flamengo

Hernane Brocador fez campanha história com a camisa do Flamengo. O ano de 2013, sem dúvida, jogou a melhor temporada da sua carreira, marcando 45 gols em 87 partidas. Além disso, foi determinante para a campanha do tricampeonato da Copa do Brasil. Na ocasião, foi a última vez que o rubro-negro venceu. Posteriormente, chegou a fazer uma final com o Cruzeiro em 2017, mas acabou sendo derrotado.

Em entrevista ao GE Flamengo, o Brocador fez uma análise a respeito do atual momento do Flamengo. Segundo ele, o Mais Querido tem grandes chances de levar tanto a Libertadores como a Copa do Brasil. Entretanto, considera a final única contra o Athletico-PR ‘mais fácil’, pois o Furacão joga melhor no gramado sintético da Arena da Baixada. Enquanto isso, o clube carioca joga bem em qualquer campo.

A Libertadores, teoricamente, é mais fácil para o Flamengo hoje. O Flamengo não se intimida de jogar com time nenhum dentro ou fora de casa. Agora a Libertadores é decidida em jogo único, e o Athletico não tem experiência de jogar longe do gramado deles, onde todas as equipes sentem bastante quando vão jogar lá. É nítido isso. Então vejo Flamengo com uma grande vantagem na Libertadores por esse jogo fora do estado (Curitiba).

Hernane

E na Copa do Brasil também vem muito forte. O Flamengo bateu na trave algumas vezes, mas creio que Flamengo está bem forte para esses dois títulos.

Hernane

Fortaleza x Flamengo

O Mais Querido se prepara, agora, para duelo contra o Fortaleza. Ao todo, o Flamengo terá oito desfalques para a partida. Everton Cebolinha e Marinho estão suspensos, pois foram expulsos na derrota por 2 x 1 para o Fluminense. Além disso, outros seis jogadores vão estar representando suas seleções naquela que é a última data Fifa: Pedro (Brasil), Everton Ribeiro (Brasil), Arturo Vidal (Chile), Erick Pulgar (Chile), Guillermo Varela (Uruguai) e Arrascaeta (Uruguai). A bola rola no estádio Castelão, na quarta-feira (28). às 19h (horário de Brasília).

Além disso, Rodrigo Caio vai passar por cirurgia e não entra mais em campo em 2022. O zagueiro teve uma lesão séria na partida contra o Corinthians, em julho, pelo Campeonato Brasileiro.