Uma das tentativas do Flamengo é o meia De la Cruz, jogador do River Plate e também da seleção do Uruguai. Após inúmeras tentativas, o clube argentino decidiu não vender o jogador para o Rubro-Negro para um valor abaixo de 16 milhões de euros, o que está fora de cogitação da diretoria do Mengão. Com isso, o atleta vem sendo ligado a clubes fora do continente sul-americano. Depois da Lazio, foi a vez do Al-Duhail, do Catar, demonstrar interesse no jogador. O clube é treinado por Hernán Crespo, ex-técnico do São Paulo.
Os números de De la Cruz na atual temporada ainda estão tímidos. São cinco gols e duas assistências em 22 partidas com a camisa do River. Na liderança do Campeonato Argentino, a equipe saiu de uma classificação improvável até o segundo lugar do seu grupo e vai encarar o Internacional no mata-mata da Libertadores. O caminho pode cruzar o do Flamengo, caso as duas equipes avancem nos seus confrontos, numa eventual semifinal. O último confronto entre as equipes foi em 2019, na grande final disputada em Lima.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.