De acordo com o jornalista Lucas Dias, da TV Band RS, o Internacional entrou de vez na tentativa de contratar o volante colombiano Gustavo Cuéllar, ex-jogador do Flamengo e que hoje defende a equipe do Al-Hilal. Segundo a informação, os dirigentes do Inter irão se reunir com a equipe saudita para tentar a contratação do atleta. Além do Colorado, o Vasco da Gama também tenta trazer o jogador de volta ao futebol brasileiro, após deixar o Rubro-Negro em 2019, logo após a chegada do técnico Jorge Jesus para a equipe.
Nesta quinta-feira, há marcada uma reunião entre Inter e Al-Hilal para tratar a respeito de Gustavo Cuellar. O Colorado já possui a sinalização positiva do colombiano. Agora, falta a liberação dos clube árabe, que é considerada difícil nos bastidores.
Lucas Dias, jornalista da TV Band RS
A negociação é vista como complicada por conta da situação da equipe árabe, já que o Al-Hilal passa por um transfer ban e não pode inscrever novos atletas e também evitar abrir mão dos atletas que possui. Outro ex-Flamengo do elenco, Michael também está na mira do futebol brasileiro, por equipes como Palmeiras e Grêmio de olho no atleta. O único jogador que os árabes liberaram foi o também brasileiro Matheus Pereira, que estava na mira do Corinthians, mas foi transferido ao Al-Wahda, também da Arábia Saudita.
Cuellar tem longa história na equipe do Flamengo, embora tenha conquistado apenas o Campeonato Carioca pelo clube. Seu melhor momento no clube foi durante os anos de 2017 e 2018, quando era titular absoluto da equipe, apesar do vice-campeonato na Copa do Brasil e também da Copa Sul-Americana daquele ano. Contra o Independiente no jogo decisivo, o colombiano cometeu um pênalti, cobrado pelo argentino Barco, que deu o título aos argentinos. Pelo time árabe, disputou o Mundial de Clubes este ano e superou o Flamengo na semi, perdendo a final para o Real Madrid.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.