O Flamengo volta ao Maracanã neste domingo (4/4), quando enfrenta o Vasco, às 19h (horário de Brasília). Com 38 dias de intervalo sem jogos, o campo do Maracanã ainda sofre os efeitos dos shows de dezembro. Então o piso passa por cuidados específicos, mas no início da sequência de partidas ainda não está 100%
Segundo a Coluna do Fla, a Greenleaf (empresa que cuida do gramado do Maracanã) utilizou uma máquina mais específica e com maior alcance ao solo para melhorar a durabilidade do piso. O período sem jogos foi, portanto, crucial para a revitalização, que ainda não está completa.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
Cerca de 90% do relvado foi restaurado, mas as duas últimas faixas de relva (pelo sector norte) foram bastante danificadas pelos desfiles. Isso porque os palcos de Ivete Sangalo e Paul McCartney “cozinharam” a grama em dezembro.
A Greenleaf preferiu não transplantar a grama nessas duas faixas do campo para não perder a fibra e a costura natural. Além disso, a área já sofre de um problema crônico de sombra. Ou seja, o processo de recuperação nesta parte sempre foi mais lento.
Nas primeiras partidas de 2024, o gramado do Maracanã próximo ao setor norte ainda não estará em ótimas condições. No entanto, a partir de 12 de fevereiro, ambas as pistas deverão estar melhores. O Flamengo, portanto, disputa três partidas em campo com qualidade reduzida e duas com condições melhoradas.
JOGOS NO MARACANÃ EM FEVEREIRO
- 04/02 – Vasco x Flamengo (Carioca)
- 07/02 – Flamengo x Botafogo (Carioca)
- 08/02 – Fluminense x Sampaio Corrêa (Carioca)
- 10/02 – Flamengo x Volta Redonda (Carioca)
- 14/02 – Fluminense x Vasco (Carioca)
- 20/02 – Flamengo x Boavista (Carioca)
- 25/02 – Flamengo x Fluminense (Carioca)
- 29/02 – Fluminense x LDU (Recopa Sul-Americana)
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.