Gonzalo Plata exalta diretoria do Flamengo sobre esforço na negociação: “Foi uma..”

Foto: Vitor Beloti/Coluna do Fla

Na tarde desta segunda-feira (09), no CT Ninho do Urubu, o Flamengo anunciou oficialmente o atacante Gonzalo Plata. Ao começar a entrevista, o jogador equatoriano expressou sua gratidão pelos esforços da diretoria rubro-negra durante as negociações de contratação.

Foto: Vitor Beloti/Coluna do Fla

— Como já falaram o presidente (Rodolfo Landim) e o Marcos (Braz), foi uma batalha de muito tempo já. Quando estava no Catar, o tema se complicava. Quando chegou a proposta do maior do continente é difícil recusar. Estou muito feliz de ter chegar aqui. Quero agradecer aos meus agentes e ao Flamengo. Uma vez que cheguei aqui, me sinto muito contente -, disse.

Foto: Divulgação/Flamengo

— Sinto que estou numa família, os jogadores me receberam muito bem. Falar com um campeão do mundo como David Luiz, que diz que conta comigo. Todos os torcedores estão me apoiando e mandando muitas mensagens no Instagram. Que a torcida me abrace e me acolhe bem. Vou fazer o possível para retribuir -, comentou o novo reforço rubro-negro.

O Flamengo teve que pagar ao Al-Sadd (QAT) 4,25 milhões de dólares (R$ 24 milhões) por cerca de 30% dos direitos econômicos do atacante para contratar o jogador. Na transação, também foi acordado que o time catari receberia trinta por cento do lucro de qualquer venda futura do jogador.