Em situações contrastantes no Campeonato Brasileiro, Flamengo e Vasco entraram em campo no domingo (02), pela sétima rodada. Retornando após um hiato de duas semanas, os dois times fizeram alterações, mas o resultado permaneceu o mesmo, com a vitória indo para o Maior do Rio.
O Vasco saiu na frente graças ao gol de Vegetti. Porém, com extremo domínio e superioridade, o Fla colocou o placar em 6 a 1 graças aos gols de Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. A vitória levou o Mengo ao topo da tabela do Brasileirão.
Mesmo em momentos diferentes, Vasco e Flamengo mostraram porque esse duelo foi bom. A primeira etapa é interessante. Os grupos tinham propostas diferentes, mas pareciam funcionar em momentos diferentes. Logicamente, o rubro-negro vem apresentando desempenho melhor há muito tempo. Superou o seu início pouco competitivo e alcançou o mais alto nível em todos os aspectos até hoje.
Os primeiros 15 minutos foram do Vasco. Ao ouvir com atenção e profundidade, ele pode colocar Rossi em perigo de muitas maneiras diferentes. Abriu o placar ao vencer um contra-ataque na área de Galdamés, resultado de ataque de Puma e finalização magistral de Vegetti. Ele trouxe a bola direto para o meio como principal arma de ataque, mas avançou com alguns ataques.
A mudança se mostra na capacidade de aplicar boa pressão quando o Vasco solta a bola e reagir rapidamente ao perder. O Cruzmaltino começou a se sentir deprimido. Não há como sair do campo defensivo. Everton Cebolinha começou a perder o equilíbrio na ponta esquerda. Gérson passou qualitativamente da ponta direita para o centro
Everton às vezes deixava a bola aberta e contra-atacava com passes internos de Viña ou passes de Arrascaeta e De la Cruz. Em outros momentos, ele correu para o lado esquerdo da grande área e depois trocou palavras com o zagueiro uruguaio. A bola começa a se mover rapidamente de um lado para o outro e a transição não demora muito para se formar.
Um segundo tempo triste do primeiro tempo ainda traria de volta o espírito dramático do Vasco com a expulsão de João Victor. Ele foi escolhido no centro da defesa para ficar um pouco à frente de Maicon e Léo no passe de bola, parecia incomodado com o trabalho nos demais movimentos. Em uma delas, ele foi esperado por De la Cruz com seu novo uniforme preto sobre preto de “alta pressão” e matou o jogo.
Bruno Henrique fez um bom jogo para Arrascaeta, e Gabigol deu os números finais na conferência ao finalizar atrás de um bom jogo entre Luiz Araújo e Wesley. Foram ao todo 30 chutes rubro-negros na partida e apenas 2 foram do Cruzmaltino. Apenas um para mostrar a grande diferença.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.