GOLEADA: Flamengo faz 5 x 0 no Athlético-PR e assume vice-liderança provisoriamente

Foto Destaque: Gilvan de Souza
Foto Destaque: Gilvan de Souza

Na tarde deste domingo (14), o Flamengo deu um verdadeiro show ao vencer o Athlético-PR por 5 x 0. Todos os gols saíram no segundo tempo. Primeiramente, Fabrício Bruno abriu o placar de cabeça. Em seguida, três minutos depois, o zagueiro foi lá e fez seu segundo gol na partida. Após contra-ataque, Ayrton Lucas marcou. No fim, Lázaro e Pedro selaram a goleada Rubro-Negra.

Agora, o clube assume a vice-liderança do campeonato provisoriamente e torce pela derrota do Fluminense diante do duelo contra o Internacional. Em caso de vitória Tricolor, o Flamengo vai para a terceira posição. Enquanto isso, o Athlético-PR está na quinta.

https://www.youtube.com/watch?v=51SX-KMZNMk

Na primeira etapa, o Flamengo apresentou um melhor futebol e mereceu abriu o placar da partida. Todavia, pecava bastante na definição. Já na segunda, o Rubro-Negro enfim conseguiu furar a defesa do Furação por meio de bola aérea. Em escanteio, Marinho cruzou para que Fabrício Bruno completasse de cabeça e abrisse o placar, foi o primeiro gol do zagueiro vestindo a camisa do Flamengo.

Logo em seguida, três minutos depois, mais uma vez, cruzamento de Marinho e gol de cabeça de Fabrício Bruno. Por seguinte, em contra-ataque, o Flamengo chegou ao terceiro gol. Após jogada de Matheuzinho, o lateral driblou o goleiro Anderson e foi derrubado dentro da área. A jogada deu sequência e Ayrton Lucas empurrou para a rede.

Aos 71′, Marinho encontrou Lázaro que completou de cabeça. A partir daí, a goleada já estava selada. No final, Dorival apostou nas entradas de Gabigol, Pedro e Arrascaeta. Em mais uma jogada aérea, o uruguaio cobrou escanteio e achou Pedro dentro da área para completar.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 5 x 0 Atlhetico Paranaense
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (14/8), às 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO – FIFA)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO – FIFA) e Christian Passos Sorence (GO)

Gols: Fabrício Bruno, aos 11’/2T e aos 13’/2T, Ayrton Lucas, aos 17’/2T, Lázaro, aos 26’/2T e Pedro, aos 46’/2T (Flamengo)

FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo (Vidal) e Diego (Arrascaeta); Marinho (Gabriel Barbosa), Lázaro (Vitinho) e Everton Cebolinha (Pedro). Técnico: Dorival Júnior.

ATHLETICO PARANAENSE: Anderson, Orejuela, Matheus Felipe, Nicolás Hernández e Pedrinho (Abner); Erick, Alex Santana (Matheus Fernandes) e Vitor Bueno (Cittadini); Rômulo (Canobbio), Victor Roque e Vitinho. Técnico: Luís Felipe Scolari.