Atualmente no Botafogo-SP, o Diretor de Futebol Paulo Pelaipe, ex-Flamengo, está na mira do Goiás para a próxima temporada. Segundo o GE, o nome do ex-dirigente do Mengão é o favorito para que o presidente Arold Guidão Filho assuma o cargo de diretor de futebol da Série B em 2024. Pelaipe tem atualmente 72 anos.
Pelo Flamengo, Paulo Pelaipe conquistou a Copa do Brasil (2013), Campeonato Brasileiro (2019), Libertadores (2019) e dois Campeonatos Cariocas (2014 e (2019). O profissional atuou pela primeira vez no clube da Gávea sob a gestão de Eduardo Bandeira de Mello. Mas graças às boas atuações, voltou sob a gestão de Rodolfo Landimo.
O sucesso foi tão grande que, quando Tite assumiu o Flamengo, em outubro deste ano, cresceu o boato de que Paulo Pelaipe voltaria à Gávea para auxiliar Adenor na corrida diária de Ninho ao Urubu. O alvoroço começou com especulações de que Pelaipe substituiria o técnico Fabinho Soldado. Porém, o assunto acabou esfriando e não aconteceu.
Pelaipe foi dispensado do clube em janeiro de 2020. Um dia antes do retorno do Flamengo à temporada, o então técnico de futebol foi informado de sua demissão por e-mail. Gabriel Skinner, que já havia atuado no Rubro-Negro, foi o escolhido para substituí-lo.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.