Gigante argentino entra na briga com Peñarol e pode tirar Varela do Flamengo

Foto: Reprodução

Titular no último domingo (6), diante da equipe do Cuiabá, Varela vem sendo pouco aproveitado pelo técnico Jorge Sampaoli, sendo preterido pelo jovem Wesley, cria da base do Rubro-Negro. Com isso, o jogador, que tem contrato até 2024, está visado por outros clubes sul-americanos. Primeiramente, o Peñarol entrou na disputa e agora o Independiente, maior campeão da Libertadores, também está na briga pelo jogador de 30 anos.

O uruguaio de 30 anos interessa ao Peñarol, conforme o próprio presidente Ignácio Ruglio declarou. Segundo a imprensa local, o jogador vê com bons olhos uma mudança de ares. O Independiente, da Argentina, seria outro clube disposto a efetuar a contratação. A princípio, não há nada na mesa do Flamengo. Contudo, é certo que não haveria nenhuma resistência em negociá-lo. Em junho, o ge.com noticiou que Varela teve uma conversa particular com Sampaoli, onde o argentino indicou que “não impediria a saída caso ele quisesse aceitar alguma proposta que julgasse vantajosa para sua carreira”.

Torcedores.com

O lateral titular da seleção do Uruguai é a segunda opção de Sampaoli na posição, estando atrás do jovem Wesley, que foi recém profissionalizado. Mesmo estando na fila de espera, Varela se tornou um peso para o clube, por conta de seu alto salário e da baixa entrega de resultados pelo jogador. Nesta semana, Jorge Sampaoli e Guilhermo tiveram uma conversa importante para o futuro do atleta no Rubro-Negro.

O atleta conversou com o treinador argentino após o treino e escutou que pode ouvir propostas para sair do Flamengo. No comando de Sampaoli, Varela atuou apenas três vezes: titular contra o Ñublense, no Chile, e entrou no final da partida contra o Grêmio. Com o Manto Sagrado, Varela realizou 23 partidas, tendo anotado zero gols e nenhuma assistência.