“Fluminense não fez absolutamente nada”; dispara Gerson após vitória do Flamengo

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo / Esporte News Mundo
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo / Esporte News Mundo

No último sábado (9), o Flamengo voltou a enfrentar o Fluminense. Com gols de Everton Cebolinha e Pedro, o time de Tite fez 2 a 0 e saiu na frente na final do Campeonato Carioca.

Leia mais: Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim apresentou o projeto do estádio para a Caixa

Adriano Fontes / CRF
Pedro- Foto: Adriano Fontes / CRF

Segundo o ex-meio-campista da Seleção, o resultado foi barato para o Fluminense, que poderia ter sido derrotado pelo Rubro-Negro. Os números confirmam o julgamento do ex-jogador: foram 11 chutes impressionantes para o time do Flamengo, enquanto o time das Laranjeiras não finalizou contra Rossi.

Para Gerson, o estilo de jogo de Fernando Diniz afetou a produtividade do Fluminense. Canhotinha de Ouro criticou a estratégia do técnico tricolor e chamou a estratégia “dinizista” de “idiota”.

“Meu placar moral, ao pé da letra, é 7 a 0 para o Flamengo. Quem viu o jogo, viu. O time do Fluminense não jogou. Vou repetir, mas é a última vez que vou falar disso. Eu classifico de idiota. Junta um bolinho e fica tocando a bola, o time adversário abafa, rouba a bola e vai para dentro. O time do Flamengo, com três toques, ele chegava a beirada da grande área”, disse, e depois concluiu:

“O Fluminense com 800 toques não conseguia, porque os toques eram lá atrás, que não rendem nada. Foi o jogo do Fluminense, não fez absolutamente nada, o time do Flamengo passeou. O primeiro tempo era para ter terminado 5 a 0, tranquilamente”.

Diniz assumiu culpa em derrota acachapante para o Flamengo

Na coletiva de imprensa pós-jogo, Fernando Diniz culpou o mau desempenho do Fluminense. O treinador acredita que, para tentar mudar a situação que o Flamengo enfrenta, sua equipe necessita de uma situação completamente diferente na partida final.

Fernando Diniz, técnico do Fluminense - Marcelo Gonçalves/Fluminense
Fernando Diniz, técnico do Fluminense – Marcelo Gonçalves/Fluminense

“A gente tem que melhorar muito com relação ao que aconteceu hoje, ser um time completamente diferente, com outro time de postura. Postura parecida da que tivemos no segundo tempo. E, daí, tentar fazer alguma coisa melhor. […] Pela análise do jogo, respondendo sua pergunta, obviamente quando um time joga um primeiro tempo tão mal como jogamos, o responsável é o treinador, não adianta atribuir a outros fatores”, disse Diniz.

Flamengo e Fluminense voltam ao Maracanã no sábado (16), às 21h, pela segunda semifinal do Campeonato Carioca. Até lá, tanto Rubro-Negro quanto Tricolor terão uma semana livre para focar exclusivamente no clássico.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube