Gabigol x Pedro: Comentarista aponta ‘ídolo preferido’ da torcida do Flamengo após climão no Maracanã

Gabigol e Pedro atuando pelo Flamengo - Foto: Buda Mendes/Getty Images
Gabigol e Pedro atuando pelo Flamengo - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Flamengo goleia o Bangu no Maracanã

Na última terça-feira (20), o Flamengo entrou em campo para encarar o Bangu e goleou os visitantes no Maracanã. Com gols de Luiz Araújo e Arrascaeta (2), o Mengão venceu por 4 a 0 e assumiu a liderança do Campeonato Carioca.

O time comandado por Tite chegou aos mesmos 21 pontos do Fluminense, mas com saldo de gols melhor que o rival. No próximo domingo (25), as duas equipes se enfrentam no Maracanã para uma “final antecipada” da Taça Guanabara.

Situação envolvendo Pedro e Gabigol repercute

Na vitória diante do Boavista, Pedro perdeu pênalti e foi vaiado por parte da torcida presente no Maraca, ao ser substituído por Gabigol.

Gabigol e Pedro atuando juntos pelo Flamengo, em 2020 – Foto: Buda Mendes/Getty Images

A situação repercutiu bastante nas redes sociais e foi assunto nos principais jornais esportivos do país. Sendo um deles o ‘F360’, da ESPN.

O comentarista Celso Unzelte abordou o tema e pontuou que as chances perdidas por Pedro somada à “campanha” do torcedor para que Gabigol volte a ser o que era, gerou a situação toda.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Além disso, Unzelte aponta que, se Rubro-Negro pudesse escolher, teria Gabigol como ídolo.

“O Pedro perdeu muito gol, aí tem a questão do pênalti. Olha essa bola de neve crescendo… aí tem uma campanha pela reabilitação do Gabigol. Os estádios de rubro-negros vibram quando ele aquece, porque tem essa identificação. O Rubro-Negro, se pudesse escolher, escolheria o Gabigol como ídolo, e não o Pedro. O Pedro é aquela coisa mais distanciada em relação ao Gabigol”, opinou Celso.

Fato é que Gabigol no banco de reservas é motivo de reclamação de muitos flamenguistas, que acreditam ser possível os dois jogarem juntos – como aconteceu com Dorival Júnior em diversos momentos.