Após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, o vice-presidente do Marcos Braz, concedeu entrevista no complexo do Maracanã. O assunto é Gabigol, que foi afastado da partida de domingo depois que seu empresário, Júnior Pedroso, disse ao Sportv que estava ocupado procurando um novo time para seu cliente.
O dirigente rubro-negro pediu licença para se ausentar devido ao número limitado de partidas do Brasileirão; Gabigol tem cinco partidas na edição de 2024. Um jogador não pode atuar por dois times no mesmo torneio se tiver disputado sete partidas pelo primeiro clube.
— O Flamengo preferiu afastar o Gabriel depois, mas também numa conversa que eu tive junto com o empresário dele. A gente teve uma longa conversa após a entrevista que ele deu, e entendemos que o Gabriel conta com cinco jogos já feitos aqui. Se ele jogasse hoje, já não poderia mais sequer viajar com o clube caso quisesse ou tivesse alguma proposta do futebol brasileiro. A gente fez a opção de chegar nesse momento agora, já que o empresário também disse que queria ouvir e procurar alguns caminhos novos. Vamos aguardar para que não inviabilize isso aqui — disse Braz.
Se Gabigol chegar a sete jogos pelo Flamengo no Brasileirão, a transferência dentro do futebol brasileiro não será possível porque o atacante não poderá jogar em um novo time que possa participar do campeonato nacional. Hoje, o camisa 99 soma cinco partidas do Rubro-Negro no torneio de 2024.
O dirigente ressaltou que Gabigol não recebeu tratamento especial no dia a dia durante sua ausência.
— Lógico que isso tem tempo. A gente pensa que isso aí vai ser feito aí nos 10 dias, deixar claro que o Gabriel treina com o grupo, treina no mesmo horário, não tem nenhum tipo de problema em relação ao dia a dia do Gabriel. Está sendo tratado com o maior respeito do mundo. A gente apenas fez a opção de uma maneira mais direta e reta, de ele chegar a não completar o sexto ou o sétimo jogo, para não inviabilizar qualquer situação aqui no Brasil. Hoje ainda não tem nada, só para deixar claro — completou Braz.
O vice-presidente ressaltou que desta vez o camisa 99 só pertencerá ao Rubro-Negro se o clube receber compensação financeira. Caso contrário, o atacante cumprirá integralmente o contrato até dezembro de 2024.
— É importante para o clube, mas deixar claro, o Gabriel só sai agora se tiver uma compensação financeira para o Flamengo. Se não tiver uma compensação financeira para o Flamengo, que a gente entenda ser plausível, que seja dentro das nossas análises um bom negócio para o Flamengo, ele vai ficar até o final. Fica aqui, vai exercer o direito dele de ficar até o final, a gente também. Mais uma vez, ele não está afastado de absolutamente nada no dia a dia, vai treinar nos mesmos horários, vai fazer as mesmas atividades, somente nesse período curto, a gente deu uma segurada para ver se a gente ajuda o empresário, a decisão do empresário dele de procurar o novos ares.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.