Gabigol ironiza torcedor que jogou celular nele: “Eu entendo a…”

Gabigol comemorou gol contra o Palmeiras perto da torcida rival / Buda Mendes/GettyImages
Gabigol comemorou gol contra o Palmeiras perto da torcida rival / Buda Mendes/GettyImages

O Palmeiras é o campeão da Supercopa do Brasil. Em uma partida épica e cheia de surpresas, o Alviverde venceu o Flamengo por 4 a 3 neste sábado (28), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Gabigol falou após a partida sobre o confronto e o momento polêmico.

Logo após abrir o placar de pênalti no primeiro tempo, Gabigol tirou a camisa e, em gesto semelhante a Messi no Santiago Bernabéu, mostrou o uniforme para onde a torcida palmeirense estava no estádio.

A torcida do Palmeiras retribuiu o “carinho” com xingamentos, gestos obscenos e até atiraram um celular no camisa 10 do Flamengo.

Eu entendo a raiva deles, sempre faço gol. Eu consigo entender a raiva. Daqui a pouco vai ficar uma situação complicada. É perigoso eu tomar uma multa, pois quebrei o telefone do cara. Mas o cara jogou o telefone e só terminei o trabalho.”

Disse Gabigol

Com os gols marcados no sábado (28), Gabigol marcou seu oitavo gol em oito partidas pelo Flamengo contra o Palmeiras. Com o Manto Sagrado, apenas um time teve média a mais por atacante: o Fortaleza com seis gols em quatro jogos. Já em números absolutos, o Fluminense é a maior vítima do camisa 10 com o Manto Sagrado: dez bolas na rede em 17 partidas.

Os oito gols de Gabigol pelo Flamengo contra o Palmeiras foram marcados em três campeonatos diferentes. Quatro deles na campanha do título do Brasileirão 2019, dois no Maracanã e dois no Allianz Parque. Em 2021, marcou gol no alviverde na vitória da Supercopa, e no mesmo ano marcou na final da Copa Libertadores da América. E na tarde de sábado (28) mais dois gols.

Nesta temporada, o Flamengo tem mais dois jogos garantidos contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Também existe a possibilidade de passar na Libertadores da América e na Copa do Brasil. No entanto, o Mais Querido não foca no time alviverde, mas sim no Mundial de Clubes. Na próxima quinta-feira (02), o Mengão viaja para o Marrocos, onde acontecerá a disputa.

Antes disso, o Flamengo tem mais um compromisso pelo Campeonato Carioca. No Maracanã, o Mengo recebe o Boavista quarta-feira pela sexta rodada da competição. A bola começa a rolar a partir das 21h10 (horário de Brasília).