A vida esportiva de Gabigol será decidida na próxima segunda-feira, dia 25, quando terá continuidade o julgamento por fraude em exames toxicológicos. Um jogador pode ser suspenso por 2 a 4 anos.
Leia mais: Florentino Pérez está chorando: Flamengo supera Real Madrid e fecha com atacante
Mas apesar do risco de uma longa paralisação, Gabigol tem sido seguido e especulado por diversos clubes dentro e fora do Brasil.
Interesse de clubes brasileiros
Recentemente, o Corinthians, por meio de seu presidente Augusto Melo, disse ter conversado com os representantes do atleta, que o ofereceram ao time paulista. Souza, ex-jogador de São Paulo e Fluminense e atualmente comentarista da TV Bandeirantes, disse que Gabriel virá para o Palmeiras:
“Ele contou para uma pessoa muito próxima dele que está indo para o Palmeiras. O amigo dele é muito próximo de mim também. Estava muito próximo de acertar. Ele me contou ontem, se é verdade… Eu acredito no meu amigo, que está sempre com ele” disse o agora comentarista esportivo.
Gabigol cogitou deixar o Flamengo, mas segundo a coluna do site O DIA, se não permanecer no Ninho do Urubu, o maior desejo deste jogador é migrar para o futebol árabe. Porém, o atacante poderá sentar e conversar com clubes brasileiros interessados em seus serviços a partir de 2025.
Enquanto isso, o Flamengo prepara uma nova movimentação para renovar o jogador, em moldes diferentes do acertado entre seu clube e Marcos Braz.
Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube
A proposta do Flamengo
Sob o comando de Rodolfo Landim e com a ajuda do vice-presidente financeiro do clube, Rodrigo Tostes, o Flamengo espera garantir a prorrogação com a oferta do jogador de contrato de três temporadas e um pequeno aumento no valor recebido. O salário permanecerá o mesmo. Porém, haverá um aumento significativo no número de gols como: títulos conquistados, minutos em campo, número de partidas, número de gols marcados e outras premiações determinadas. Esse mesmo modelo foi utilizado na preparação de Bruno Henrique.
O Flamengo aguarda o encerramento do caso para propor prorrogação ao jogador, que, em conversas informais com o vice-presidente de futebol Marcos Braz, confirmou que não assinará o contrato anterior com ninguém, mas não assinará. Eles aceitaram um contrato que não era o que haviam discutido anteriormente.
Formato de contrato que Gabigol pretende fechar
A conversa entre Gabriel e Marcos Braz teve perspectivas bem diferentes. Como vice-presidente de futebol, afirma-se que o acordo será um contrato de cinco anos com aumento salarial que aumentará o valor fixo para cerca de R$ 2,5 milhões por mês, o que fará com que Gabigol se torne o jogador mais bem pago.
Resta saber se esta nova oferta irá satisfazer Gabriel para que ele possa permanecer no clube por mais três temporadas ou se está destinado a continuar sua carreira com as cores do novo clube a partir de 2025. Vá.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.