Gabigol está muito próximo de superar marca de Roberto Dinamite; entenda

Foto Destaque: Gilvan de Souza/Flamengo
Foto Destaque: Gilvan de Souza/Flamengo

Gabriel Barbosa, mais conhecido como Gabigol, está muito próximo de bater um recorde em sua carreira. Isso porque o camisa 9 do Flamengo pode se tornar o mais jovem jogador a alcançar a marca de 100 gols pelo Brasileirão. Para isso, o craque precisa marcar um único gol nos próximos seis jogos para superar a posição de Roberto Dinamite que marcou 100 gols no Campeonato Brasileiro com 26 anos e 24 dias.

O craque Rubro-Negro balançou 99 vezes a rede, juntando suas passagens pelo Santos e atualmente no Flamengo. O clube carioca enfrenta o Athlético-PR neste domingo (14) no Maracanã. A bola rola a partida das 16h (horário de Brasília). Contudo, é provável que o craque comece a partida no banco de reservas, pois o técnico Dorival Júnior deve utilizar um time alternativo, uma vez que tem partida decisiva pela Copa do Brasil contra o mesmo Athlético-PR.

Mesmo assim, pode ser que o atacante ganhe uma chance de entrar na partida e bata esse recorde do craque vascaíno de ser o mais novo a atingir a marca de 100 gols pelo Brasileirão.

Na atual temporada, Gabigol tem 22 gols marcados. Ficou um total de seis jogos sem marcar e voltou a balançar as redes na partida de ida das quartas de final da Libertadores contra o Corinthians. Em seguida, marcou o dele na vitória diante do São Paulo por 2 x 0. O jogador entrou na segunda etapa e fez o dele já nos acréscimos da partida após contra-ataque da equipe rubro-negra.

Ainda falando-se de recordes, o camisa 9 é o maior artilheiro do Flamengo na história da Libertadores com 26 gols marcados. Seguido por Bruno Henrique e Zico empatados com 16 gols. Além disso, o jogador detém um outro recorde de ser o maior artilheiro do Flamengo no século XXI. Ao todo, são 126 gols marcados, seguido por Bruno Henrique com 79 e Renato Abreu com 73.