Bastidores do Flamengo: Postura de Gabigol no dia a dia do clube é exposta e ‘indica’ futuro do atacante

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Flamengo de Tite vem ganhando a cara do treinador

Em outubro do ano passado, o Flamengo anunciou a contratação de Tite após semanas de negociações. O treinador assumiu a equipe na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, e venceu por 2 a 0, no Mineirão.

De lá para cá, o comandante vem tentando dar sua cara ao time e isso parece estar acontecendo aos poucos. Em 2024, com o time titular em campo, o Flamengo teve apenas bolas na sua meta e não sofreu nenhum gol. Consistência defensiva é uma das características de Tite.

Gabigol ‘recluso’ no Flamengo

A principal ‘novela’ hoje no Flamengo é envolvendo Gabigol, que tem contrato com o clube até o fim da temporada e está com a renovação estagnada – segundo o próprio presidente Rodolfo Landim.

Gabigol sendo homenageado pela diretoria em 2023 – Foto: Wagner Meier/Getty Images

Ocupando a condição de reserva de Pedro, o jogador vem entrando em alguns jogos e até marcando gols, mas insuficiente para ‘roubar’ a posição do camisa 9, que parecer ser o preferido de Tite.

Segundo o jornalista Diogo Dantas, do O Globo, o clima nos bastidores em relação a Gabi parece ter mudado. O atacante passou a ser de “pouca resenha” e mantendo somente o profissionalismo.

Se inscreva no Canal do Nosso Fla no YouTube

Com Tite, a relação é somente sobre os trabalhos do dia a dia. Até mesmo com Marcos Braz, com quem Gabi era mais próximo, as coisas estão mais ‘sérias’, principalmente após as negociações.

“Depois de o Flamengo recuar na renovação contratual, em função da alta pedida e da má fase de Gabi, o camisa 10 ficou ainda mais recluso, no aguardo de uma definição, que não veio”, escreveu o jornalista.

No fim do ano passado, surgiu rumores de uma ida para o Corinthians – que acabou não acontecendo. Esse episódio também deu uma mexida na relação entre Flamengo e Gabriel.