Desde a saída de Rodinei da equipe do Flamengo, o clube ainda tem um substituto a altura para a equipe. Desde o início do ano, Wesley, Matheuzinho e Varela já ocuparam a posição, mas nenhum se firmou. Com isso, o Rubro-Negro busca uma novidade para o grupo e um dos nomes que entrou na pauta foi do jovem Yan Couto. Hoje com 20 anos, o atleta foi comprado logo cedo pelo Grupo City junto ao Coritiba e hoje atua com a camisa do Girona. Porém, o Rubro-Negro pode perder o reforço para outro rival brasileiro, o Corinthians.
De acordo com o GE, o Clube paulista tenta um empréstimo para julho, com opção de compra. Hoje, o rival enfrenta dois obstáculos: a indefinição do City sobre sua utilização na próxima temporada, o que dependerá de Pep Guardiola. Além disso, também um possível veto do Grupo City em reforçar um rival do Bahia. O atleta tem vontade de se reaproximar da Seleção Brasileira e também estar presente no ciclo olímpico — ele terá idade para disputar a Olimpíadas de Paris, que acontece em 2024, o que pode facilitar uma negociação para o futebol brasileiro.
Yan tem contrato com o Manchester City até 2025 e de acordo com o site Transfermarkt, seu valor de mercado é avaliado em 4 milhões de euros. Hoje no Girona, o atleta é titular absoluto do time espanhol e tem um gol marcado e duas assistências em 21 partidas pela equipe. O time da Catalunha vem fazendo grande campanha em La Liga e ainda disputa uma vaga na Conference League. No momento, a equipe está em nono lugar com 49 pontos, um a menos em relação ao Osasuna, sétimo colocado e classificado momentaneamente para a competição europeia.
Além do Girona e do Manchester City, o jogador de apenas 20 anos atuou pela equipe do Braga em Portugal. Em 2019, ele foi campeão mundial sub-17 com a Seleção Brasileira, na geração que tinha nomes como Lázaro, que também atua no futebol espanhol, mas com a camisa do Almería.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.