Joia da base do Flamengo, Khauan Schlickmann se transfere para os Emirados Árabes
O volante Khauan Schlickmann, de 17 anos, jogador da base do Flamengo, vai defender o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. O Rubro-Negro não divulgou os valores do acordo, mas terá uma porcentagem nas negociações futuras. Khauan tinha um contrato com o clube carioca que estava vigente até dezembro deste ano.
Esta semana, o volante viaja para se apresentar ao novo clube, liderado pelo técnico Hernán Crespo, ex-jogador do São Paulo. Khauan deve passar por exames médicos antes de assinar o contrato de quatro anos. O clube árabe está gerenciado por Rodrigo Mendes, um ex-meia-atacante, e recentemente contratou Segovinha, um ex-jogador do Botafogo.
O volante vai passar pelo sub-21 e sub-23 para adaptação, apesar de ter sido contratado para jogar no time principal.
Desde fevereiro de 2024, as conversas estavam em andamento. Por causa das negociações que se prolongaram por alguns meses, o atleta não foi muito usado durante a temporada.
Destino de Schlickmann é o Al-Ain ao bicampeonato da Liga dos Campeões da Ásia. A equipe ganhou o troféu após vencer na final o Yokohama Marinos, do Japão. Além do Intercontinental deste ano, o Al Ain também garantiu uma vaga para o “Super” Mundial de Clubes de 2025.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.