Fora do Flamengo! Grande joia é vendido para Emirados Árabes: “R$ 243 milhões”

Foto: Anna Luiz Agostinho

Joia da base do Flamengo, Khauan Schlickmann se transfere para os Emirados Árabes

O volante Khauan Schlickmann, de 17 anos, jogador da base do Flamengo, vai defender o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos. O Rubro-Negro não divulgou os valores do acordo, mas terá uma porcentagem nas negociações futuras. Khauan tinha um contrato com o clube carioca que estava vigente até dezembro deste ano.

Foto: Arquivo Pessoal

Esta semana, o volante viaja para se apresentar ao novo clube, liderado pelo técnico Hernán Crespo, ex-jogador do São Paulo. Khauan deve passar por exames médicos antes de assinar o contrato de quatro anos. O clube árabe está gerenciado por Rodrigo Mendes, um ex-meia-atacante, e recentemente contratou Segovinha, um ex-jogador do Botafogo.

O volante vai passar pelo sub-21 e sub-23 para adaptação, apesar de ter sido contratado para jogar no time principal.

Foto: Arquivo Pessoal

Desde fevereiro de 2024, as conversas estavam em andamento. Por causa das negociações que se prolongaram por alguns meses, o atleta não foi muito usado durante a temporada.

Foto: Arquivo Pessoal

Destino de Schlickmann é o Al-Ain ao bicampeonato da Liga dos Campeões da Ásia. A equipe ganhou o troféu após vencer na final o Yokohama Marinos, do Japão. Além do Intercontinental deste ano, o Al Ain também garantiu uma vaga para o “Super” Mundial de Clubes de 2025.