Flamengo quer ‘encorpar’ o elenco
O Flamengo é um dos poucos clubes do Brasil que não necessita de muitas contratações, mas alguns reforços pontuais e de alta qualidade. Para isso, a diretoria trabalha nos bastidores para atender às necessidades do elenco e pedidos do técnico Tite.
Sonho da direção desde o tempo de Jorge Sampaoli, De La Cruz enfim acertou sua transferência para o Mais Querido e participa da pré-temporada realidade nos Estados Unidos. A tendência é que o uruguaio faça sua estreia oficial na quarta-feira (31), diante do Sampaio Corrêa, pelo Campeonato Carioca.
Flamengo anuncia Viña como segundo reforço
Outro uruguaio também acertou com o Malvadão e está em Orlando com o restante do elenco: Matías Viña chegou ao Mengão depois de passagem pelo futebol italiano, onde defendeu Roma e Sassuolo. No Brasil, o lateral-esquerdo passou pelo Palmeiras e se destacou com Abel Ferreira.
Em entrevista à Fla TV, Viña contou como era encarar o Fla quando estava defendendo as cores do clube paulista. Além disso, o novo reforço rubro-negro contou que conversava com Arrascaeta e ouvia pedidos do companheiro de seleção uruguaia para que se transferisse para o Rio de Janeiro.
“Foi f***. Quando estava do outro lado era f***. Não peguei muito jogo com torcida porque estava na pandemia. Mas assistia aos jogos e sempre falava com Arrascaeta na Seleção. Brincávamos, e ele perguntava quando eu viria para o Flamengo. Agora estou aqui, esperando a hora de estar no Maracanã com a torcida do Mengão. Agora sou Mengão. Estamos juntos, Nação”, disse Viña.
Para tirar o atleta de 26 anos do futebol europeu, o Flamengo desembolsou 8 milhões de euros (pouco mais de R$ 42 milhões na cotação atual). Além disso, caso o Fla conquista a Libertadores e/ou o Brasileiro, haverá o acréscimo de 500 mil euros (R$ 2,6 milhões) por cada conquista.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.