Após a partida contra o Botafogo, com a derrota por 3 a 2 dentro do Maracanã, o alerta foi ligado dentro do Ninho do Urubu. Em sua quarta partida, próximo do quinto compromisso, agora diante da equipe do Racing, o técnico Jorge Sampaoli detectou alguns problemas da equipe do Flamengo e os bastidores da cobrança do treinador foram expostos. De acordo com a jornalista Raisa Simplício, a falta de concentração em vários lances causou irritação no treinador, além da questão da contundência, em ser muito efetivo tanto no ataque, quanto na defesa.
Quando chegou ao Flamengo Jorge Sampaoli disse que o principal desafio era identificar de forma rápida os problemas da equipe. Com menos de um mês de trabalho, o treinador já aponta a desconcentração como um grande vilão neste início de trabalho. Não foram uma, nem duas e nem três as vezes que o técnico alertou os jogadores sobre este problema. No jogo contra o Internacional, os dois gols sofridos com a saída de lateral no início da jogada, chamaram à atenção. O tema foi debatido internamente, mas dois jogos depois, com um jogador a mais em campo, o Flamengo sofreu um gol da mesma forma.
Raisa Simplício
Além da concentração, Sampaoli bate na tecla da contundência, ser efetivo tanto no ataque, quando na defesa. O treinador é daqueles que tem obsessão pelo gol e nunca está satisfeito com o número de bolas na rede da equipe, nem mesmo os 8 a 2 diante do Maringá o deixou impressionando neste sentido.
Raisa Simplício, do GOAL BR
Em coletiva, o próprio Jorge Sampaoli alertou para os problemas da equipe. Contra o Botafogo, por exemplo, a equipe finalizou 24 vezes, sendo 13 delas ao gol, mas só balançou as redes em duas vezes com o zagueiro Leo Pereira. Já o Botafogo marcou em três oportunidades em doze finalizações, sendo seis delas na direção do gol de Santos. Na quinta-feira (4), o Rubro-Negro encara a equipe do Racing, na Argentina e uma derrota pode complicar a situação da equipe no Grupo A da Copa Libertadores.
Foram três vezes (que começou em bola de lateral). Duas vezes contra Internacional e outra contra o Botafogo. (Como reverter?) Trabalhar. O time está muito apurado para fazer gol, mas desconcentra em muitos momentos do jogo. Assim como foi com o Inter
Jorge Sampaoli
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.