Neymar é a grande referência de toda uma geração do futebol brasileiro e já foi o principal jogador da Seleção Brasileira nas últimas três Copas do Mundo pela Canarinho. Aos 31 anos, o camisa 10 está em sua sexta temporada com a camisa do Paris Saint-Germain, da França e segundo o jornalista David Orstein, do jornal inglês “The Athletic”, o atleta irá encerrar sua carreira no clube francês. Com contrato até 2025, havia rumores do brasileiro deixar a equipe francesa ainda neste ano, mas sua decisão será estender seu contrato até 2027, quando completaria 35 anos de idade.
O Paris Saint-Germain viu seu objetivo de vencer a Liga dos Campeões terminar em decepção por mais uma temporada na semana passada, perdendo por 3 a 0 no total para o Bayern de Munique na primeira fase eliminatória. As consequências foram familiares e incluíram um novo escrutínio sobre o futuro de seus principais atacantes. Kylian Mbappé está chegando ao último ano de seu contrato, o contrato de Lionel Messi expira neste verão e as especulações também envolvem Neymar, que perderá o resto da temporada devido a uma cirurgia no tornozelo.
David Orstein
Neymar vem de uma recente lesão que o tira do restante da temporada com a equipe francesa. Antes disso, ele vinha apresentando bons números com 18 gols marcados e 16 assistências em 29 jogos, sendo uma das referências da equipe, formando um trio com Lionel Messi e Mbappe. Ao todo, na carreira pela equipe francesa, são 173 partidas pelos parisienses e 118 gols marcados, sendo o quarto maior goleador da história do clube, atrás apenas de Ibrahimovic, Mbappe e Cavani.
Muito se esperava de um possível retorno de Neymar ao futebol brasileiro, principalmente com as camisas do Santos, clube que o revelou, e o Flamengo, time ao qual ele sempre teve uma grande admiração. O jogador já elogiou algumas vezes a torcida flamenguista e inclusive vestiu a camisa do Rubro-Negro. Ele relembrou um episódio vivido em 2019, quando o Mengão venceu a Libertadores em cima do River Plate, enquanto Neymar acompanhava a partida em casa.
Eu sempre falei do Flamengo, né. Não sei, acho que foi pela torcida, que eu joguei contra uma vez. Acho que pelo clube, uma certa vontade de sentir como é ser jogador do Flamengo, jogar no Maracanã e tudo mais. A final da Libertadores eu vi aqui em casa, torcendo pelo Flamengo, claro. Tinha um flamenguista fanático, meu amigo. Faltando dois minutos, Gabigol acha o gol. No segundo gol, ficamos malucos. Falei: ‘caraca, acho que sou flamenguista.
Neymar.
Veja mais notícias do Flamengo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas do Flamengo.